• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Vídeo: filha leva mãe para realizar sonho de conhecer ‘Torre Eiffel’ no Paraná e registra momento de felicidade


Monumento fica em Umuarama, no noroeste do estado e tem 10% do tamanho original da torre em Paris. Filha leva mãe para conhecer Torre Eiffel no Paraná
A curitibana Eliz Regina de Melo Fujiharu, de 54 anos, realizou o sonho de conhecer a Torre Eiffel. Mas o monumento que ela visitou não fica em Paris, e sim em Umuarama, no noroeste do Paraná.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A visita aconteceu durante uma viagem da família para o distrito de Serra dos Dourados, onde os parentes do marido moram. Eliz foi levada até a torre pela filha Letícia Narumi Fujiharu, de 24 anos, que registrou todos os momentos dela no ponto turístico. Assista o vídeo acima.
O vídeo foi publicado nas redes sociais da jovem ganhou repercussão. Até a publicação desta reportagem já eram mais de 215 mil visualizações.
“A gente sabia da torre, mas ainda não tínhamos ido conhecer. Como não enxergo muito bem decidi dar um zoom para ver como estava minha mãe e ela estava muito feliz. Achamos muito engraçado e decidimos postar”, contou Letícia ao g1.
Ao todo, são 160 degraus para chegar ao topo da réplica da Torre Eiffel de Umuarama. O monumento tem 33 metros de altura, o equivalente a um prédio de 11 andares, e é 10% do tamanho original da torre de Paris.
Ela foi construída pelo empresário Edson Ferrarini dentro da propriedade dele. A torre fica às margens da PR-323 e a visitação é gratuita.
Torre Eiffel de Umuarama, fica às margens da PR-323 e são 160 degraus para chegar ao topo
Leonardo Frederico Sguarezi / Acervo EPR
LEIA TAMBÉM:
Veja o que vem no kit: Governo do Paraná distribuirá material escolar para todos os estudantes da rede estadual de ensino
Proibição: Secretaria de Educação cria novas regras para uso do celular em sala de aula no Paraná
Avaliação: Notas do Ideb crescem nas escolas com gestão terceirizada no Paraná, mas ficam abaixo da média estadual, diz MEC
“Minha mãe gostou muito e disse que é muito lindo ver a cidade do alto. Agora ela está me cobrando para ir conhecer a original, em Paris”, contou ao g1.
Para atender ao pedido da mãe, Letícia afirma que a família já começou a organizar as contas de olho na viagem, que está prevista para acontecer daqui a dois anos.
Eliz Regina, à esquerda, e Letícia, à direita
Arquivo Pessoal
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Vídeos mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.