• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Administrador do aeroporto de Ubatuba (SP) diz que avião tocou o solo depois do ponto ideal para iniciar um pouso


O piloto Paulo Seghetto não sobreviveu. Os 4 passageiros foram resgatados com vida. De acordo com o governo de São Paulo, o estado de saúde da mãe das crianças é grave. Técnicos do Cenipa investigam as causas do acidente com o avião que explodiu ao tentar pousar no litoral de SP
Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos estão investigando as causas do acidente com um avião que explodiu ao tentar pousar no litoral de São Paulo.
O que sobrou do avião foi levado para o aeroporto de Ubatuba. Os investigadores estão analisando os destroços. Os técnicos também trabalharam nesta sexta-feira (10) na pista do aeroporto para entender o que ocorreu. Uma grade foi recolocada, mas o avião passou bem no local. Ainda dá para ver os rastros na grama por ele não ter conseguido parar.
A pista em que o piloto tentou pousar o avião tem 940 m, mas apenas 560 m estão disponíveis para uso na direção em que o avião pousou. O administrador do aeroporto disse que o avião tocou o solo depois do ponto ideal para iniciar um pouso.
O piloto Paulo Seghetto, de 55 anos, não sobreviveu. O corpo dele foi enterrado na tarde desta sexta-feira (10) em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.
“Ele tinha 30 anos de experiência. Ele não era um piloto qualquer que fez alguma coisa errada. Nós vamos sentir muita falta dele, muita falta, nós amamos muito ele”, diz Maria Auxiliadora Seghetto, irmã do piloto.
Piloto Paulo Seghetto, de 55 anos
Reprodução/TV Globo
Os quatro passageiros do avião foram resgatados com vida. Antes mesmo da chegada dos bombeiros, voluntários socorreram o casal Mireylle Fries e Bruno Almeida, e os dois filhos.
“A partir do momento que a gente ouviu o grito, a gente começou a tentar abrir o avião ali, sendo que a janela do piloto foi a primeira que a gente conseguiu abrir”, conta o comerciante Pedro Romano.
O resgate envolveu uma força-tarefa.
“Conseguiram fazer a retirada das crianças pela janela. Eles começaram a cortar o avião para a gente conseguir retirar os adultos e aí, neste momento, o pai da família abriu por dentro a porta e saiu consciente e orientado”, diz a capitão Érica do Corpo de Bombeiros, Erica Ramalho.
Casal Mireylle Fries e Bruno Almeida, e os dois filhos foram resgatados com vida
Reprodução/TV Globo
De acordo com o governo de São Paulo, o estado de saúde da mãe das crianças é grave. A família foi transferida de Caraguatatuba para um hospital na cidade de São Paulo.
O diretor de segurança operacional da Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves acredita que a ausência de grandes obstáculos salvou os passageiros.
“A cabine de passageiros está bastante preservada e isso provavelmente se deve ao fato de que não houve impacto com muro, parede, obstáculo grande. Pode ter havido um impacto com trem de pouso, com as rodas da aeronave, em uma calçada, algum obstáculo mais baixo, que tenha preservado a estrutura da aeronave e quebrado a parte de baixo”, afirma Miguel Angelo.
Técnicos do Cenipa investigam as causas do acidente com o avião que explodiu ao tentar pousar no litoral de SP
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Autoridades abrem investigações sobre explosão de avião com 5 pessoas em Ubatuba (SP)
Pais e crianças resgatados de avião que explodiu em Ubatuba são transferidos para hospital em SP; mulher está em estado grave
‘Estava assustado. Não respondia o que a gente perguntava’, diz comerciante que tirou menino de avião após explosão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.