• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após homem ser esfaqueado, túnel que liga Centro de Campinas à Vila Industrial é fechado para reforma


Obra deve durar 30 dias e, segundo a prefeitura, interdição tem objetivo de evitar vandalismo. Passagem foi construída em 1918 e é tombada pelo Condepacc. Túnel da Vila Industrial, em Campinas, foi construído em 1918
Reprodução/EPTV
Após um homem ser esfaqueado no pescoço por um casal, na noite de quinta-feira (9), no túnel que liga o Centro de Campinas (SP) à Vila Industrial, a passagem foi fechada para reparos.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a prefeitura, a obra deve durar 30 dias, e “o fechamento é necessário para que as intervenções possam ser realizadas em segurança e para evitar atos de vandalismo durante a reforma”.
“Estão previstos o conserto e/ou reposição de peças que estejam danificadas; limpeza e pintura das paredes; reparos na iluminação e o que mais for necessário”, detalhou a administração municipal.
Com 200 metros de extensão, o túnel, construído em 1918, é tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Artístico e Cultural (Condepacc) com o complexo ferroviário da região central.
LEIA TAMBÉM:
Caça fantasmas sentem ‘energia’, mas negam ‘presença de espíritos’ em túnel assombrado de Campinas
Homem é esfaqueado por casal no túnel da Estação Cultura, em Campinas
Última reforma
Em 2019, após passar um ano e sete meses fechado para reforma, o túnel foi reaberto com o piso e a alvenaria recuperados. O trecho também passou por limpeza, pintura e reforço na iluminação.
Para ampliar a segurança, a prefeitura instalou câmeras nas escadarias e a Guarda Municipal passou a reforçar as rondas em uma das entradas. Apesar disso, os moradores ainda se sentiam inseguros.
VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias sobre a região no g1 Campinas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.