• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Influenciador Toguro detido por desacato em Balneário Camboriú: o que se sabe sobre o caso


Veículo com inscrição ‘Mansão Maromba’, marca do influenciador, estava sem placas e estacionado em local proibido. Ele assinou termo circunstanciado e liberado. Influenciador Toguro detido por desacato em Balneário Camboriú
Reprodução/Redes Sociais/Prefeitura de Balneário Camboriú
O influenciador Tiago Toguro foi detido na quinta-feira (9) por desacato a agentes de trânsito de Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina. A situação aconteceu após uma confusão envolvendo um carro sem placas e estacionado em local proibido.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Veja abaixo o que se sabe sobre o caso:
Quando a detenção aconteceu?
O que motivou a detenção?
O que aconteceu com o influenciador?
O que o influenciador disse após o caso?
Mais alguém foi levado à delegacial?
Como o município soube do caso?
De onde é o carro que motivou a ocorrência?
O que aconteceu com o veículo?
Quem é Toguro?
Quando a detenção aconteceu?
A detenção de Toguro aconteceu na tarde de quinta-feira, entre a rua Miguel Matte e a Avenida Brasil, via bastante movimentada da cidade turística.
O que motivou a detenção?
Agentes de trânsito foram chamados no local e encontraram dois veículos estacionados em área proibida no local. Um deles, um Fiat Mobi, estava plotado com as cores da marca do influenciador e sem placas.
Durante a ocorrência, Toguro teria ido ao local acompanhado de dois homens, e o grupo teria desacatado os agentes. Um deles tentou retirar o veículo à força, avançando contra um dos servidores.
Carro estava estacionado em área irregular em Balneário Camboriú
Divulgação
O que aconteceu com o influenciador?
Conforme a Polícia Civil, o influenciador foi levado à delegacia e assinou um termo circunstanciado por desacato. Depois, ele foi liberado.
O que o influenciador disse após o caso?
Toguro publica foto algemado em Balneário Camboriú
Reprodução/Redes Sociais
O g1 procurou a equipe do influenciador, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria. Nas redes sociais, Toguro postou imagens algemado e colocado dentro da viatura da prefeitura enquanto sorri.
Em uma rede social, após a prisão, publicou que “ainda não conseguiu” entender o motivo de ter sido detido e tratou como “motivo besta”.
Mais tarde, ele publicou imagens andando em uma motocicleta entre as ruas da cidade com a legenda “Liberdade cantou” (imagem abaixo).
Nesta sexta-feira (10), a reportagem entrou em contato com a Guarda Municipal de Balneário Camboriú e questionou a condução do veículo sem o uso de capacete entre os carros. A reportagem aguardava retorno até a última atualização do texto.
Influenciador postou imagem após ser liberado da delegacia em Balneário Camboriú
Reprodução/Redes Sociais
Mais alguém foi levado à delegacia?
A Polícia Civil de Santa Catarina disse que outro homem que estava com o influenciador foi levado à delegacia, mas não precisou assinar nenhum documento. A identidade deste homem não foi divulgada.
Como o município soube do caso?
Os agentes de trânsito foram acionados pela central 153, número de telefone do município para denúncias.
De onde é o carro que motivou a ocorrência?
Em nota, a prefeitura afirmou que o carro plotado com a marca do veículo é registrado em São Paulo (SP).
O que aconteceu com o veículo?
Um guincho foi acionado para remover o carro plotado e outro veículo que também estava no local.
Quem é Toguro?
Toguro é empresário e professor de educação física. Ele ganhou notoriedade após fazer vídeos no segmento fitness, com foco em musculação e vida saudável.
Apenas no Instagram, Toguro tem mais de 9,4 milhões de seguidores. Já a sua conta do Tiktok tem cerca de 5 milhões de seguidores.
No Youtube, os dois canais do influenciador somam juntos quase 8 milhões de seguidores. Os vídeos trazem conteúdos sobre musculação e os vlogs “Em Busca do Shape Inexplicável” e “Mansão Maromba”.
Em 2022, ele expandiu seu público após criar uma série de vídeos motivacionais/cômicos que virou meme com o bordão: ‘Em pleno 2022, ano da Copa, ano da tecnologia…’.
Em março de 2023, Toguro foi indiciado por homicídio culposo após atropelamento e morte do motociclista Jonny Vieira da Silva, de 30 anos, na Linha Amarela, no Rio de Janeiro. A pena, em caso de condenação, pode chegar a três anos de detenção.
Quatro meses depois, foi internado após sofrer fortes dores. A assessoria de imprensa do influencer na época informou que foi constatada uma infecção causada por uma bactéria.
Em dezembro de 2024, foi novamente internado, desta vez na madrugada de Natal. Ele deu entrada no hospital após fortes dores no testículo e chegou a ir para a UTI.
Quem é Tiago Toguro
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.