• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Capivaras são atropeladas e encontradas mortas às margens de avenida em Araguaína


Caso aconteceu na Marginal Neblina. Prefeitura informou que vai reforçar sinalização para evitar atropelamento de animais silvestres no local. Vídeo mostra capivaras mortas com suspeita de atropelamento
Três capivaras foram atropeladas na madrugada em Araguaína, norte do estado. Os animais foram encontrados mortos às margens da Marginal Neblina e chamaram a atenção de quem passava pelo local.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Os atropelamentos teriam ocorrido na madrugada de quinta-feira (9). A prefeitura foi avisada sobre os atropelamentos e acionou uma equipe da Secretaria do Meio Ambiente. Quando os servidores chegaram ao local para dar descarte adequado dos corpos, todos já haviam sido retirados por terceiros.
Uma das capivaras atropeladas na Marginal Neblina
Reprodução/Redes sociais
A prefeitura informou que vai ampliar o número de placas educativas para informar os motoristas sobre a possível presença de animais silvestres na via e necessidade de redução da velocidade. Também será instalada uma faixa educativa com orientações e uma lombada com sinalização representativa dos animais.
LEIA TAMBÉM
Criança indígena de 2 anos desaparece após entrar em córrego com correnteza, diz Bombeiros
Jovem e adolescente morrem após batida entre carro e caminhão na TO-336
A gestão não chegou a registrar boletim de ocorrência, mas reforçou que o atropelamento de animais silvestres é crime sujeito a multa e detenção. Se o animal for levado para consumo ou outros fins, a pena pode incluir prisão dos infratores, informou a prefeitura.
Em casos como esse ou outros crimes ambientais, a comunidade deve denunciar à Fiscalização Ambiental pelo número (63) 9976-7337, à Polícia Ambiental pelo (63) 3414-4874, ou à Guarda Municipal pelo 153.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.