• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Rainha do Calypso, Joelma grava DVD em Vitória e fala sobre moqueca capixaba: ‘parecido com caldeirada?’


Show vai acontecer neste sábado (11), na Praça do Papa, em Vitória. Em entrevista, a artista comentou sobre a carreira, possibilidade de fechar contratos com gravadores e convidou os fãs para o evento. Cantora Joelma
Geraldo Lima
Nem capixaba, nem baiana! Para a cantora Joelma, rainha do Calypso, quando o assunto é prato típico à base de peixe, a disputa entre as moquecas fica em segundo plano. O destaque, segundo ela, vai para a caldeirada, um ícone da gastronomia do seu estado natal, o Pará.
A declaração foi feita nesta quarta-feira (8), em Vitória, a poucos dias de mais uma etapa da turnê de gravação do DVD ”Isso é Calypso Tour Brasil”, que vai percorrer várias cidades brasileiras.
“Não experimentei a moqueca. Lá no Pará tem a caldeirada, deve ser bem parecido, né? A nossa caldeirada não tem dendê e não tem leite de coco”, disse a cantora.
Apesar do questionamento da artista, caldeirada é um prato diferente das moquecas – seja a baiana ou a capixaba. No entanto, também faz parte da gastronomia regional do Pará, assim como o tacacá, que inspirou a música “Voando pro Pará”, lançada pela cantora em 2015 e que viralizou nas redes sociais no ano passado.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp
A gravação do DVD na capital capixaba está na 4ª etapa e marca os 30 anos de carreira da artista. Joelma já esteve em São Paulo, Recife e Belém. As duas próximas cidades, depois de Vitória, ainda não foram divulgadas.
Cantora Joelma convida fãs para gravação de DVD em Vitória
Em Vitória, o evento será realizado na Praça do Papa. Segundo a plataforma de emissão dos ingressos, além dos capixabas, o show vai contar com fãs de vários países, incluindo Líbano, Estados Unidos, Portugal, Peru e Paraguai.
Participação de Alemão do Forró, cantor gospel a cantora peruana
Entre as canções que irão compor o setlist em terras capixabas, a paraense já deu spoiler de algumas, como “Rosa Branca”, “Amor Não Te Esqueci”, “Nossa História Acabou”, “As Horas Teimam”, “Nunca Pensé Llorar”, “Meus Medos”, “Lágrimas de Amor”, “Vamos Ficar de Bem” e “Pra Não Morrer de Amor”.
Uma das participações especiais da gravação será o cantor capixaba Alemão do Forró.
“Tinha que ser ele para representar o povo dele, a terra dele. Eu acho que isso é muito justo, como eu fiz em Belém, quando convidei vários artistas de lá. Esse cara [Alemão do Forró] tem um trabalho lindo, que a galera ama, não só aqui, em outros estados também, não só aqui”, destacou.
Alemão do Forró
Divulgação
Outra participação já confirmada no show é a da cantora peruana Rossy War, que gravará uma faixa especial com Joelma.
O cantor gospel Jeferson Pillar também vai participar da gravação do DVD. Junto com Joelma, os dois vão cantar ”E se”. “Essa canção me levanta do chão”, comentou a rainha do Calypso.
Figurinos serão um show à parte
Outra característica marcante de Joelma são os figurinos. Segundo a cantora, que é filha de costureira e também sabe costurar, para a gravação do DVD, o público pode contar com um show à parte neste quesito.
Cantora Joelma
Divulgação
“Quando comecei a minha carreira, eu fazia os meus figurinos a mão. Mas com o tempo, o trabalho começou a crescer muito, e hoje eu tenho trabalho com três estilistas. De toda forma, eu sempre tenho que falar como são as peças que eu preciso, como está idealizado na minha cabeça, como é a coreografia, tudo…”, comentou.
A cantora também falou sobre a possibilidade de efetivar contratos com gravadoras nacionais, já que ela tem lançado os últimos trabalhos sem uma grande empresa por trás.
“Eu tenho um trabalho muito independente, porque o que me move na minha carreira é a minha cultura. Eu já fiz parceria com certas gravadoras, mas eles querem mudar o meu estilo. Se eu mudar meu estilo, acabou para mim, então, não vale a pena. Eu posso misturar um pouquinho aqui, um pouquinho ali, mas mudar? Mudar não. E eu tô independente aí até hoje”, finalizou.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo
Adicionar aos favoritos o Link permanente.