• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Azul anuncia suspensão de voos em Mossoró a partir de março


Último voo opera no dia 10 de março. Companhia alegou fatores como ‘aumento nos custos operacionais da aviação’, disponibilidade de frota e ajustes de demanda. Aeroporto Dix-Sept Rosado em Mossoró
Sandro Menezes/Assecom RN
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (8) a suspensão dos voos para o Aeroporto de Mossoró, na Região Oeste do Rio Grande do Norte, a partir do dia 10 de março.
Em nota, a empresa informou que a suspensão se deve “a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda”.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
A Azul informou ainda que os clientes impactados pela suspensão das operações vão receber assistência necessária, prevista na resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
A companhia aérea explicou, em nota, que “reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda”.
Redução recente de frota
Em outubro do ano passado, a Azul havia reduzido para quatro vezes por semana voos que antes eram diários entre Mossoró e Recife.
Em agosto, a Voepass também suspendeu por tempo indeterminado os voos em Mossoró e em Natal- dias após o acidente aéreo que deixou 62 mortos em Vinhedo (SP) com um avião da companhia. Segundo a empresa, a suspensão ocorreu “devido a uma estruturação em sua malha aérea”.
No RN a Azul continua com voos regulares no Aeroporto de Natal, de onde há conexões para mais de 10 destinos em voos diretos.
Vídeos mais assistidos do g1 RN
Adicionar aos favoritos o Link permanente.