• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Substituto de Gabigol no Flamengo já jogou no Figueirense

O Flamengo já definiu o centroavante para substituir Gabigol. Trata-se de Juninho, de 28 anos, que pertence ao Qarabag, do Azerbaijão, que pede entre 4 e 5 milhões de euros (entre R$ 25 milhões e R$ 32 milhões na cotação atual) para vendê-lo de forma definitiva. Ele tinha negociação encaminhada com o Sevilla, da Espanha, mas gostou da proposta rubro-negra e da ligação do técnico Filipe Luís.

O que poucos sabem, entretanto, é que o jogador passou pelo Figueirense. Ele atuou no segundo semestre de 2008 por empréstimo vindo do Athletico-PR, mas não teve sucesso no Orlando Scarpelli.

Afinal, ele foi contratado para a disputa da Série B do Brasileirão e praticamente passou despercebido. Ele marcou apenas dois gols e deu uma assistência em 25 partidas. No total, foram nove como titular e 16 entrando no decorrer do jogo.

Com Juninho em campo, o Figueirense teve números ruins. Foram cinco vitórias, 11 empates e nove derrotas.

Além do Figueira, Juninho passou por outros times do Brasil e exterior. O atacante foi revelado pelo Athletico-PR e foi emprestado para o Brasil de Pelotas, Novorizontino, Vila Nova, Portimonense e Estoril, estes dois últimos de Portugal. Também no país ibérico, atuou pelo Chaves até ser vendido para o Qarabag, onde está em sua segunda temporada.

Negociação de Juninho com o Flamengo

A proposta do Flamengo é por três anos de contrato. Juninho ficou mexido com a ligação de Filipe Luís, que avisou ao jogador que ele seria a principal contratação nesta janela de transferências. O clube pretende fechar o negócio até sexta-feira (10), para que o atacante possa participar da pré-temporada nos Estados Unidos.

O Qarabag, por sua vez, ficou descontente com a desistência de Juninho nas tratativas com o Sevilla, que eram dadas como certas. As partes já estavam acertadas até que o Flamengo entrou no circuito.

Na atual temporada, o atleta soma 11 gols e duas assistências em 25 jogos. O Qarabag conseguiu segurar o assédio de clubes europeus pelo jogador nos últimos meses, após destaque na Liga Europa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.