As cabeceiras de cama se tornaram, em 2024, peças-chave na decoração de quartos, ditando tendências que combinam funcionalidade e estética. Para 2025, elas seguirão como peças de destaque, porém com um foco mais voltado para a praticidade do que para a decoração.
Veja abaixo cinco cabeceiras que não apenas decoram, mas também ajudam a proteger a parede da cama
Ripas de madeira
As cabeceiras com ripas de madeira são perfeitas para quem busca um design minimalista com um toque natural. Esse modelo adiciona textura e aconchego ao quarto, mas também permite brincar com os acabamentos: desde madeiras claras para um estilo escandinavo até madeiras escuras para um ambiente mais sofisticado. Além disso, sua estrutura favorece uma excelente ventilação, sendo ideal para climas úmidos.
Modelo ondulado
O que você acha dessa cabeceira com design ondulado? Suas linhas suaves e curvas proporcionam uma estética moderna e delicada. Sem dúvida, um modelo cheio de personalidade, em tons neutros com detalhes em cores que ajudam a dar profundidade ao ambiente e a diferenciá-lo da parede branca. Ideal para quartos pequenos, pois não sobrecarrega o ambiente.
Rattan com prateleira
O rattan é um material em alta que combina leveza e naturalidade. Este modelo de cabeceira artesanal se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente com estilo boho chic, sendo ideal para quartos rústicos e acolhedores. Além disso, esse material é sustentável, resistente e muito durável.
Separador de ambientes
Você já pensou em separar o ambiente com a cabeceira? Esse design permite aproveitar ao máximo o espaço e é ideal para quartos grandes, mas em que não é possível usar as paredes de apoio, por exemplo, quando há mais de duas janelas.
Multifuncional
Por fim, há também os modelos multifuncionais com prateleiras integradas, a melhor opção para otimizar o espaço. Este design combina armazenamento e estilo, permitindo colocar livros, plantas ou itens decorativos sem a necessidade de mesas de cabeceira adicionais. Ideal para quartos compactos, estreitos e pequenos.