Segundo a Defesa Civil Estadual, até as 6h desta quarta-feira (8), 21 pessoas estavam desalojadas e nove precisaram de abrigos Ao todo, 32 municípios foram atingidos pelas fortes chuvas nas últimas 24 horas no Espírito Santo. Segundo a Defesa Civil Estadual, até as 6h desta quarta-feira (8), 21 pessoas estavam desalojadas e nove precisaram de abrigos. Rio Bananal, na região oNorte, foi a cidade onde mais choveu, onde acumulou 125,4 mm, seguida por Vila Velha e Serra, na Grande Vitória. Não há registro de feridos.
O Boletim Extraordinário da Defesa Civil aponta ainda que além de ruas alagadas, a tempestade provocou queda de muros e árvores, transbordamento de rios, rompimento de barragem, destelhamentos de casas e de unidade de saúde.
🌧️ Alertas de chuva intensa no estado. Confira aqui a previsão do tempo
Caos durante a tempestade
Nesta terça-feira (7), em Vitória, a Avenida Vitória ficou com o trânsito congestionado devido ao alagamento. No Centro e Parque Moscoso, fotos registradas por moradores mostram diversos carros tomados pela água. Em Bento Ferreira, várias ruas ficaram intransitáveis, com carros em cima das calçadas parados.
Chuva forte no Espírito Santo
Divulgação
Em Vila Velha, o impacto já é percebido nos bairros Itapoã, Ibes, Coqueiral de Itaparica, Cristóvão Colombo e Cobilândia. Os principais problemas são ruas cobertas de água. No Terminal de Vila Velha, a água subiu e dificultou o movimento dos passageiros.
Em Vargem Alta, na comunidade de Vila Maria, o muro de uma unidade de saúde desabou. De acordo com a prefeitura, ninguém se feriu e ainda estão avaliando a paralisação dos serviços nos próximos dias.
A prefeitura informou ainda que algumas ruas da cidade alagaram, árvores caíram na estrada, mas nenhum prejuízo maior ou ferido.
Muro de unidade de saúde cai em Vargem Alta, na Região Serrana do Espírito Santo
Reprodução
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo