• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Aumento da tarifa da Zona Azul em Marília é revogado pela Emdurb


Decisão foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (7) e revogou o reajuste de 20% anunciado pela empresa Rizzo Park nesta segunda. Rizzo Park anuncia reajuste de 20% na tarifa da zona azul em Marília (SP)
TV TEM/reprodução
O aumento de 20% da tarifa de estacionamento rotativo de Marília foi revogado pela Emdurb nesta terça-feira (7). Decisão foi publicada no Diário Oficial.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
O reajuste havia sido autorizado pelo governo anterior e anunciado pela empresa responsável, Rizzo Park, nesta segunda (6). A mudança, que elevaria a taxa de R$2 para R$2,40, seria a partir do dia 31 de janeiro.
Segundo o presidente da Emdurb, Paulo Alves, a suspensão foi motivada pela ausência de decreto específico autorizando a medida e que haverá uma melhor avaliação do caso.
A TV Tem entrou em contato com a Rizzo Park mas não teve retorno até a publicação desta reportagem.
Empresa responsável pela zona azul em Marília anuncia reajuste de 20% na tarifa por hora
Problemas no contrato
No dia 16 de dezembro de 2024, a empresa voltou a funcionar no município sem aviso prévio após quase um ano, marcando mais um capítulo de uma história de disputas no estacionamento rotativo em Marília.
O contrato com a empresa foi encerrado em dezembro de 2023, após uma série de irregularidades identificadas pela prefeitura, como a falta de monitores, parquímetros quebrados, problemas na sinalização e falhas no pagamento online.
A Prefeitura de Marília não aceitou os recursos da empresa e, em uma portaria publicada em dezembro de 2023, a Rizzo foi notificada a corrigir as falhas no serviço, o que não ocorreu. A administração alegou, então, que a empresa não atendeu às exigências e, por isso, rescindiu o contrato.
Em resposta, a Rizzo Parking contestou a decisão, alegando que tomaria medidas judiciais para buscar uma indenização, com base no contrato firmado. Após a suspensão das operações, a cidade ficou sem a cobrança do estacionamento rotativo por quase um ano.
Rizzo Park retoma cobrança do estacionamento rotativo em Marília
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília.
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.