Um jovem de 22 anos foi baleado nessa segunda-feira (6) após invadir uma propriedade no bairro Santa Luzia, na zona rural de Jaraguá do Sul, no Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado ferido, nu, enrolado em uma bandeira do Brasil e falando palavras desconexas.
O comandante do 14º Batalhão da PM, tenente-coronel João Carlos Benassi Borges Kuze, informou ao ND Mais que o jovem já estava sendo monitorado pela polícia, pois há dois dias vinha perturbando a comunidade local, mas ainda não havia sido localizado.
“As guarnições estavam cientes das reclamações da população sobre um homem que estava perambulando por várias propriedades e causando transtornos”, explicou Kuze.
Invasão à chácara termina com jovem baleado
Na manhã do ocorrido, o jovem tentou invadir uma chácara, mas o proprietário, de 33 anos, reagiu à ameaça. “O proprietário viu o invasor e ordenou que ele saísse. Quando o suspeito desobedeceu e avançou em direção a ele, o dono da chácara se sentiu ameaçado”, relatou o comandante.
Kuze ainda destacou que o proprietário estava com a esposa grávida e filhos em casa, o que aumentou a sua sensação de risco. Em uma tentativa de intimidar o invasor, o proprietário acionou a PM e chegou a fazer um primeiro disparo contra o chão, mas o tiro não surtiu efeito. Em seguida, ele alvejou o suspeito na região da virilha para pará-lo.
Após o disparo, o jovem foi socorrido pelos bombeiros voluntários e encaminhado para o hospital. Já o proprietário foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a PM, a arma utilizada no incidente estava devidamente legalizada.