A atriz Fernanda Torres foi pega de surpresa em duas oportunidade neste inicio de 2025. Isso porque, horas antes de vencer o ‘Globo de Ouro’ na categoria de ‘Melhor Atriz’ de drama pelo seu papel em ‘Ainda Estou Aqui’, ela recebeu uma ligação de nada mais e nada menos do que o Presidente Lula (PT).
Por meio das redes sociais, o Presidente Lula compartilhou o bate-papo com Fernanda Torres e na legenda, ele contou: “Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres, dois dias antes do ato em defesa da democracia. Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez. O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena, Fernanda“, escreveu o governante brasileiro.
+ Presidente Lula celebra mudança na vida do povo brasileiro: “mais emprego e renda”
Na conversa por telefone, Fernanda falou da importância da valorização da cultura brasileira, sendo ouvida com atenção pelo Presidente.
Veja o momento abaixo:
Não podia ter momento melhor para o Brasil levar o Globo de Ouro pela atuação da Fernanda Torres, dois dias antes do ato em defesa da democracia. Eu e a Janja parabenizamos essa grande artista mais uma vez. O país inteiro vibrou. Somos filhos de um Brasil que vale a pena,… pic.twitter.com/Mce6ohDqoy
— Lula (@LulaOficial) January 7, 2025
Lula fala sobre conquista de Fernanda Torres
Antes da divulgação do bate-papo, Lula chegou a celebra a conquista de Fernanda no Globo de Ouro, enfatizando nas redes sociais: “Impossível não continuar falando do grande feito que a premiação de Fernanda Torres no Globo de Ouro representa para nós, brasileiros e brasileiras. O cinema e a cultura são ferramentas poderosas para manter vivas as histórias que moldam quem somos, transformando memória em aprendizado e arte em resistência“, inicia o texto.
+ No ‘Fantástico’, Lula revela que está com furos na cabeça e mostra curativos
“O filme reflete sobre um passado de horrores que precisa ser lembrado, para que as novas gerações conheçam e as antigas nunca se esqueçam. Ao reconhecer o trabalho de Fernanda Torres, o mundo também reconhece a importância de contarmos nossas histórias, não tolerando autoritarismos nem a violência“, disse.
E desejou: “Que a força e a resiliência de Eunice Paiva, contadas neste grande filme, criem pontes e aproximem as novas gerações desse debate tão importante para a preservação da nossa jovem democracia. Precisamos estar sempre vigilantes e prontos para defendê-la.“