• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: Mulher relata também ter sido atingida por fogos de artifício em Navegantes

Além de Bianca Miranda, que teve queimaduras de segundo grau pelo corpo, outra mulher relata ter sido atingida por fogos de artifício em Navegantes durante a noite de Ano Novo. Ela estava em frente à janela do apartamento quando percebeu que um carro havia sido atingido e, em seguida, faíscas atingiram também o imóvel e causaram pequenos ferimentos nos braços.

Ferimento no braco de mulher atingida por fogos de artifício

Ferimento de mulher que foi atingida por fogos de artifício – Foto: Arquivo pessoal/ND

Segundo a vítima, por parecer superficial ela decidiu não ir ao hospital. Mas, registrou também os danos causados em janelas e outras partes do imóvel.

“Eu fui atingida no braço, tem uma lesão na pele e ao redor não tem pelos, acredito que por ter queimado. Ficou roxo e bem dolorido, mas está melhorando por ter sido mais superficial”, disse.

Mulheres atingidas por fogos de artifício prestam queixa

Ainda, conforme a vítima, um boletim de ocorrência foi registrado para narrar os fatos acontecidos durante a noite. Ainda, a mulher contou a reportagem do ND Mais que deseja representar criminalmente os responsáveis pelo shows de fogos.

Vítima atingida por fogos de artifício também registrou locais danificados no apartamento – Foto: Arquivo pessoal/ND

Em nota, a defesa representada pelo advogado Diego Candido diz que “as investigações criminais estão em andamento e as vítimas desejam representar criminalmente sim. Haverá, também, o ajuizamento de ação na esfera cível contra todos os responsáveis buscando a reparação integral dos danos morais, físicos, estéticos e patrimoniais.  Foi enviada uma notificação extrajudicial para a Prefeitura de Navegantes solicitando a prestação de informações e exibição do contrato firmado com a empresa contratada para a instalação dos fogos, mas não houve resposta”

O que diz a prefeitura de Navegantes

A prefeitura de Navegantes disse que, até o momento, não teve conhecimento formal sobre a situação apresentada.

Também em nota, o município explicou sobre o recebimento da notificação extrajudicial.

“Mas, desde já, esclarece que caso seja acionada por possíveis danos ocasionados em função dos fogos de artifício, irá adicionar a documentação do reclamante ao Processo Administrativo de Inexecução Contratual (PAIC) nº 01/2025, instaurado em virtude do incidente na virada do ano.

Em relação à notificação extrajudicial, a Prefeitura confirma tê-la recebido, tendo acusado o recebimento da mesma e informa ter entrado em contato com o escritório de advocacia que representa o casal de turistas do Rio Grande do Sul. Contudo, aguarda o retorno do advogado para dar continuidade às tratativas”


Em vídeo, é possível ver momento em que fogos de artifício se aproximam da janela de apartamento – Vídeo: Reprodução/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.