Dana White, um dos apoiadores mais famosos de Donald Trump, está entre os três novos integrantes do conselho administrativo empresa que controla Instagram, WhatsApp e Facebook. Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, disse que admira White como empreendedor. Dana White em evento de campanha de Donald Trump, em novembro de 2024
AP Photo/Alex Brandon
O presidente-executivo do UFC (Ultimate Fighting Championship), Dana White, foi anunciado nesta segunda-feira (6) como novo integrante do conselho administrativo da Meta, dona do Instagram, do WhatsApp e do Facebook.
White é um dos apoiadores mais conhecidos de Donald Trump, que, em 20 de janeiro, assumirá mais uma vez o cargo de presidente dos Estados Unidos. Durante a campanha, White classificou o então candidato como “o ser humano mais firme, mais resiliente que eu já vi”.
Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, disse em seu perfil que Dana White transformou o UFC em um dos empreendimentos esportivos mais valiosos e populares do mundo. “Eu o admiro como empreendedor e pela sua capacidade de construir uma marca tão amada”, afirmou.
Além de White, os novos integrantes do conselho administrativo da Meta são John Elkann, presidente-executivo da empresa de investimento Exor, e o investidor Charlie Songhurst.