• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Três pessoas morreram em confrontos com a PM no fim de semana em Santa Catarina

Três pessoas morreram em confrontos com a PM em Santa Catarina no último fim de semana. Em Florianópolis, o “Anão da Solidão” teria ameaçado os agentes com uma faca, enquanto outro homem trocou tiros com a polícia no Centro. Já em Chapecó, um suspeito foi morto após roubar veículo e apontar uma arma para os policiais.

Três foram mortos em confrontos com a PM no último sábado (4)

Fim de semana teve três mortes em confrontos com a PM em Santa Catarina – Foto: Reprodução/ND

Os três casos foram registrados no último sábado (4). Por volta das 9h40, Ernesto Schmidt Neto, 48 anos, conhecido como o “Anão da Solidão”, morreu após entrar em confronto com a polícia, em Florianópolis.

O caso aconteceu na Rua Inério Joaquim da Silva, no bairro Pântano do Sul. Segundo a polícia, a vítima tentou esfaquear os agentes, foi baleada e morreu no local.

Ainda conforme a PM, Ernesto já tinha diversas passagens pela polícia por ameaça, lesão corporal, desacordo comercial, invasão de propriedade, calúnia, dano, furto, dirigir sob efeito de álcool, desacato, resistência e desobediência.

Ernesto, que também era conhecido como Betinho, teria ameaçado uma inquilina com uma faca. A polícia foi acionada e, na tentativa de conter o “Anão da Solidão”, ele teria avançado com a faca contra os policiais que efetuaram pelo menos cinco tiros contra a vítima, que morreu no local.


Moradores registraram o momento em que polícia efetua disparos em ‘Betinho’ – Vídeo: Divulgação/ND

Confrontos com a PM no Centro de Florianópolis deixam um morto

Outro confronto com a polícia ocorreu no Centro de Florianópolis, por volta das 22h30, na Rua Nova Descoberta. Durante uma ronda, a PM avistou homens armados em área conhecida pelo tráfico de drogas.

Os suspeitos fugiram, mas um deles, ao ser localizado, disparou contra os policiais, foi baleado e morreu no local. Segundo a PM, o homem de 24 anos tinha passagens por dano, receptação, tráfico de drogas, disparo de arma de fogo e porte ilegal de arma de fogo.

Com o suspeito foi apreendido uma pistola calibre 9 mm, além de uma pequena quantidade de entorpecentes e uma balança de precisão. Segundo a PM, nenhum policial se feriu na ação.

Suspeito morreu após apontar arma para a polícia

Homem furtou dois carros e morreu em troca de tiros com a polícia em Chapecó – Foto: Divulgação/NDTV

Chapecó: carros roubados, fuga e morte após troca de tiros com a PM

O terceiro confronto com a PM aconteceu por volta das 18h20, na Rua Quilombo, no bairro Efapi, em Chapecó, Oeste do estado. Um homem de 25 anos furtou dois carro e fugiu em alta velocidade ao ver uma viatura da Polícia Militar.

Segundo a PM, o suspeito colidiu com diversos veículos, abandonou o primeiro veículo – um Volkswagen/Gol que havia furado o pneu – e em seguida furtou um Volkswagen/Fox. Ao ver a polícia, ele abandonou o carro e fugiu a pé do local.

Ao tentar efetuar a prisão, o homem apontou uma pistola aos policiais, que dispararam contra ele para tentar contê-lo. Porém, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O homem tinha passagens pela polícia por furto, roubo, tentativa de furto, violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, posse de drogas, ameaça, falsa identidade e receptação. A polícia apreendeu o veículo e uma pistola.

O que diz a Polícia Militar sobre as três mortes por confrontos

Nos dois casos de confrontos com a PM ocorridos em Florianópolis, o 1º Comando Regional de Polícia Militar instaurou Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias que envolveram o atendimento das ocorrências.

O 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron) afirmou que também abriu inquérito para apurar as circunstâncias da ocorrência em Chapecó.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.