Na manhã desta segunda-feira (6), uma criança de um ano e nove meses de idade se afogou na piscina de casa no Centro de Ilhota, no Vale do Itajaí.
No momento em que os Bombeiros Voluntários da cidade chegaram ao local a criança já estava no colo da mãe, com grande quantidade de secreção nas vias aéreas.
Segundo o relato, o menino teria se afogado durante um momento de distração da família, que só percebeu a situação quando já estava submerso. O local não tem proteção.
A vítima apresentava espuma, secreções e vômito e já estava em Grau 3 de afogamento. O helicóptero Arcanjo foi acionado para o resgate e o levou para o Hospital Pequeno Anjo, em Itajaí.
O atual estado de saúde não foi divulgado. O ND Mais fez contato com a assessoria do hospital e fará atualizações em caso de desdobramentos.
Segunda criança afogada em 2025
Já é o segundo afogamento infantil em piscina no ano de 2025 em Ilhota. Na sexta-feira (3), uma menina de um ano de idade também se afogou em uma piscina, dessa vez no bairro Pedra de Amolar.
Segundo a família, a criança ficou aproximadamente sete minutos submersa e o tio conseguiu fazer compressão cardíaca e ventilação. A menor ingeriu pelo menos 500ml de água.
Os bombeiros fazem alerta para os pais e responsáveis para que redobrem os cuidados e atenção perto de praias, rios e piscinas durante o verão.