Gato expulso de avião por fazer necessidades? Na véspera do Ano-Novo, uma tutora e seu pet passaram por uma situação desagradável durante um voo. O caso foi compartilhado nas redes sociais e viralizou.
Gato expulso de avião por tripulação
A tutora do animal, que identifica nas redes sociais como Alex, compartilhou que viajava com seu gato Oni, de sete meses, pela companhia de voo Southwest Airlines, no dia 29 de dezembro. Durante o voo, o animal precisou se “aliviar” e acabou defecando na caixa de transporte.
Assim que percebeu o incidente, devido ao forte odor, a tutora de Oni prontamente o levou para o banheiro do avião. Após limpar o pet e a caixa de transporte, o papel usado na limpeza foi descartado corretamente na lixeira do banheiro.
Pouco tempo depois, a jovem e seu gato embarcaram no voo de conexão, que coincidentemente seria na mesma aeronave em que o incidente aconteceu. Segundo Alex, o lixo não havia sido trocado e o mau cheiro ainda estava presente no ambiente.
Ela também conta que, ao contrário da equipe anterior, que a ajudou, a equipe do voo da conexão não foi gentil. Após fecharem o banheiro, Alex conta que foi repreendida por uma comissária de bordo dizendo que “o banheiro não é sua caixa de areia”.
O gato e sua tutora foram levados para fora da aeronave. Com racionamento de areia e comida, o gato expulso do avião e sua dona passaram sete horas esperando pelo próximo voo.
“Foi um dia muito difícil”, relatou a jovem nas redes sociais, que após a espera chegou em segurança em seu destino, Los Angeles. Mesmo após a repercussão do caso nas redes sociais, a companhia do voo não se pronunciou, porém ofereceu aproximadamente R$ 1.200 à passageira.
Regras da companhia aérea
A Southwest Airlines, responsável pela expulsão do pet e de Alex, permite em sua legislação que pequenos cães e gatos viajem na cabine, desde que estejam dentro de caixas de transporte adequadas.
No entanto, caso animais apresentem um comportamento considerado “perturbador” pela companhia, podem ser barrados no embarque, como no caso de Oni.