• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Sucesso de crítica e bilheteria, ‘Ainda estou aqui’ disputa Globo de Ouro e Oscar

Walter Salles disputa pela quarta vez o Globo de Ouro por Filme de Língua Não Inglesa – já venceu por Central do Brasil, em 1999. Fernanda Torres repete indicação da mãe, Fernanda Montenegro, para Melhor Atriz de Drama. Elenco do filme “Ainda Estou Aqui” foi para Los Angeles participar da cerimônia do prêmio Globo de Ouro
Uma família brasileira, em tempos sombrios, no início da década de 1970.
Rubens Paiva foi levado por militares, e não voltou pra casa.
“Quando você sente a brutalidade do que foi feito com o Rubens Paiva e com essa família, você passa a entender o país e o que aconteceu com a gente de outra forma”, diz Selton Mello, ator que interpreta Rubens Paiva no filme que fez o Brasil revisitar sua história.
“Os cinemas lotaram, as pessoas aplaudiam as sessões no Brasil inteiro. Não só no Brasil, no mundo inteiro”, completa Selton.
‘Ainda estou aqui’ já levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas brasileiros. É o primeiro filme original Globoplay. A obra foi inspirada no livro de mesmo nome do escritor Marcelo Rubens Paiva, que conta a história da própria família.
Fernanda Torres é Eunice, esposa de Rubens e mãe de Marcelo e suas quatro irmãs. Uma personagem forte, que trouxe Fernanda de volta às salas de cinema.
“A gente só queria ser fiel àquela história da Eunice Paiva, dos filhos dela e do Rubens Paiva. E quando você faz as coisas dessa forma, elas acabam ganhando o mundo, no Brasil, na Itália, em Toronto, em Nova York, em Los Angeles, na Inglaterra”, diz Fernanda.
‘Ainda estou aqui’ foi selecionado para mais de 50 festivais no mundo. E já ganhou 7 prêmio desde a estreia em setembro, em Veneza, onde levou o Leão de Ouro de melhor roteiro.
Este é o quarto longa-metragem do diretor Walter Salles indicado ao Globo de ouro de Melhor Filme de Língua Não Inglesa. Em 1999, ele ganhou o prêmio com Central do Brasil, protagonizado por Fernanda Montenegro, que também foi indicada a Melhor Atriz em Filme de Drama, mas não levou.
Agora, a filha dela, Fernanda Torres, concorre na mesma categoria. E recebendo elogios da crítica especializada pela atuação.
“Esse filme me ensinou muito como atriz. E foi impressionante que eu descobri o poder de você conter uma emoção e talvez deixar o público completar ela por você. O fato dela não reagir claramente, dela se conter e ir em frente… Acho que isso cria a empatia que esse filme sente por ela”, diz Fernanda Torres.
A torcida por ela está batendo recordes. Uma foto dela postada no perfil oficial da Academia de Cinema de Hollywood teve mais de 2,5 milhões de curtidas; 1 milhão em menos de 24 horas.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast ‘Prazer, Renata’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o ‘Prazer, Renata’ na sua plataforma preferida.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast ‘Bichos Na Escuta’ está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.