A última morte foi registrada neste sábado (4), um menino de 5 anos que se afogou na piscina de casa no dia 1º e estava internado na Santa Casa de Campo Grande. Em uma semana, Mato Grosso do Sul já registrou quatro mortes por afogamento, sendo três crianças e um jovem. A última vítima foi um menino, de 5 anos, que estava internado na Santa Casa de Campo Grande desde o dia 1º, após ser encontrado por familiares desacordado dentro da piscina, em Anastácio.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no Whatsapp
Santa Casa em Campo Grande
Divulgação
Lucca foi socorrido pelos familiares e levado até um vizinho, que é bombeiro militar. De acordo com testemunhas, foi feito manobras de reanimação e acionado o Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana.
A criança foi encaminhada para o hospital regional de Aquidauana, estabilizado e transferido para Campo Grande, onde permaneceu internado por quatro dias.
Outros afogamentos
Além de Lucca, mais três casos de morte por afogamento foram registrados no estado. O primeiro foi também no dia 31 dezembro, em Bonito (MS).
Conforme os bombeiros, a criança foi encontrada já sem vida em um dos balneários da cidade. Ele chegou a ser socorrido e passou por tentativas de reanimação que duraram mais de uma hora, mas não resistiu.
Parque da Figueira, localizado em Bonito, onde o menino de seis anos morreu afogado.
Redes Sociais
O segundo caso, também no dia 31, foi registado em Rochedo (MS). Diego Moacyr, de 18 anos, morreu afogado na região conhecida como Figueira.
De acordo com a namorada do jovem, o casal havia ido para o município comemorar a chegada do ano novo junto dos familiares. Além do casal, outras pessoas, incluindo duas crianças, estavam tomando banho no rio.
No boletim de ocorrência consta que a namorada e uma outra moça tentaram segurar o jovem, mas ele acabou escapando.
Trecho do Rio Aquidauana.
Portal Aquidauana
O terceiro caso aconteceu em Caarapó (MS), no primeiro dia de janeiro. Uma criança, de apenas três anos, morreu após se afogar em uma caixa d’água.
O incidente ocorreu na chácara da família, que fica localizada na rua Fernando Correia da Costa, onde a criança brincava perto de uma caixa d’água usada para armazenar água dos cavalos.
O menino, que tinha síndrome de Down, foi levado pelos familiares ao Hospital São Mateus, em Caarapó. No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros estava presente e tentou realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.
A criança chegou a dar entrada no hospital da cidade, mas não resistiu
SES/ Divulgação
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: