Na manhã de sexta-feira (3), o apresentador do programa Fala Brasil, Eduardo Ribeiro, mostrou, ao vivo, uma “bala perdida” que ele encontrou no quintal de casa durante as celebrações de Ano-Novo.
Ele explicou que o projétil caiu no chão da casa e, por sorte, não feriu ninguém, já que a família estava dormindo. Durante o programa, o apresentador fez um alerta para que as pessoas denunciem o uso irresponsável de armas.
Eduardo encontrou a “bala perdida” no quintal da casa
“Deixa eu te mostrar o que é uma bala perdida. Esse projétil aqui é de uma arma 765, o antigo calibre 32. Eu o encontrei no quintal da minha casa na virada do ano”, disse o jornalista, enquanto mostrava o objeto aos telespectadores.
“Veja a deformação aqui. Esse amassado é o impacto da bala quando caiu no chão”, explicou o apresentador.
Eduardo também comentou sobre os perigos envolvidos nesse tipo de disparo. “Na virada do ano, com todo mundo comemorando, o que poderia ter ocorrido era uma tragédia. Isso é um risco enorme”, afirmou.
Assista:
Apresentador alerta: “denunciem”
O apresentador fez questão de reforçar ao público: “Por favor, compartilhem esse meu apelo. Se conhecerem alguém que brinca com armas dessa maneira, denunciem. Agora, se você é quem faz essa loucura, é hora de colocar a mão na consciência”, concluiu Ribeiro.
Em nota ao Notícias da TV, a Record esclareceu que o jornalista estava de plantão no período de fim de ano. Por conta disso, ele e a família estavam dormindo durante a virada, momento em que o projétil atingiu a casa.