Uma mulher de 31 anos teve 32% do corpo queimado após um fondue explodir em um rodízio em Balneário Camboriú, Litoral Norte. O caso ocorreu na noite desta sexta-feira (1), quando a vítima e uma amiga pediram para que o fogo do aparelho fosse aceso novamente.
O CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina) foi chamado às 21h15 para atender a mulher no bairro Pioneiros.
Segundo a vítima, ela estava em um rodízio de fondue com uma amiga quando pediu para que o aquecimento do aparelho fosse aceso novamente. Conforme relatado pelos bombeiros, quando o álcool foi colocado no recipiente, ele explodiu em um processo chamado “queima súbita generalizada”.
A amiga não se feriu, pois estava mais distante do ponto de explosão.
Mulher queimou 32% do corpo após explosão de fondue e precisou ser intubada
A mulher sofreu queimaduras de segundo grau no rosto, pescoço, tórax e braços, o total de 32% da região do corpo. Ela afirmava estar sentido dores fortes e foi colocada na ambulância para ser levada para o Hospital Municipal e Maternidade Ruth Cardoso.
No entanto, no meio do caminho, o quadro de saúde da vítima piorou e uma unidade avançada do Samu precisou intervir. Para evitar que um inchaço na garganta interrompesse sua respiração, a equipe do Samu sedou e intubou a mulher, que foi levada para o hospital para seguir o atendimento.