O Real Madrid é um “tubarão” do mercado da bola e se prepara para deixar os rivais com mais raiva. O clube merengue, por sinal, vem se especializando em ser “malvadão” em outra categoria: dar o bote em jogadores em reta final de contrato. A diretoria agora tem três alvos.
O lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, o lateral-esquerdo Alphonso Davies, do Bayern de Munique, e o zagueiro Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, estão em fim de contrato e nos planos do Real Madrid.
Novo técnico do Milan vai estrear contra o filho
O clube merengue, por sinal, colocou o Liverpool contra a parede. O Real aceita pagar uma “pechincha” para ter Alexander-Arnold agora em janeiro. É uma forma de pressionar o rival inglês no mercado da bola. Caso não aceite, basta esperar até a metade do ano.
O Real pretende esperar por Davies, diante do jogo duro do Bayern de Munique. Já Jonathan Tah virou alvo para a próxima temporada para preencher a lacuna deixada por Nacho Fernández, que foi para o futebol da Arábia Saudita.
Ex-Avaí, Raphinha muda de patamar no Barcelona em 2024
O ‘malvadão’ Real Madrid
Nos últimos anos, o Real Madrid vem se especializando em buscar oportunidades de mercado. Em 2021, David Alaba, ex-Bayern de Munique, desembarcou na Espanha sem custos de transferência entre clubes. Na temporada seguinte, Antonio Rüdiger, ex-Chelsea, também chegou da mesma forma. Nesta temporada, o Real finalmente contratou Kylian Mbappé, que se despediu do PSG e ficou livre no mercado da bola.
O Real aproveita oportunidades de mercado, mas também tem “apetite” de sobra para investir muita grana, como na contratação de Jude Bellingham, em 2023, por 113 milhões de euros (R$ 715,6 milhões, na cotação atual).
Todas as datas da janela de transferências na Europa, país por país
Com a “mescla” entre contratações de alto investimento e oportunidades de mercado, o Real Madrid aumenta a raiva dos rivais e consolida o projeto esportivo para continuar no topo na Espanha e na Europa.