Um idoso de 74 anos foi resgatado após o carro onde estava cair em córrego e ser arrastado pela correnteza. O caso aconteceu na quinta-feira (2), em Betim, Minas Gerais. Cinco pessoas estavam no veículo, sendo que três conseguiriam sair sozinhas, antes da chegada da Polícia Militar. As vítimas não tiveram ferimentos graves.
Após cair no córrego, o veículo foi arrastado por cerca de 40 m. Entre os passageiros estava uma criança de dois anos, que já havia sido resgatada quando a PM chegou.
A motorista, de 70 anos, disse à PM que perdeu o controle da direção durante as fortes chuvas que atingiram a cidade. “A falta de visibilidade por conta da chuva teria contribuído para ela cair no riacho”, contou o tenente Charles Gomes ao MG no Ar, da Record.
Os policiais amarraram o carro com uma corda para que ele não fosse levado pela correnteza. O idoso precisou ser resgatado pela janela traseira. O resgate levou menos de dois minutos.
Assim que as vítimas foram resgatadas, o veículo foi arrastado novamente pela correnteza e parou a uma distância de 100 m do local. No trecho do acidente não há barreiras de proteção às margens do córrego. As cinco pessoas foram levadas para atendimento no Hospital Regional de Betim, onde foram atendidas e liberadas.