Em ‘Volta por Cima’, Rosana (Viviane Araújo) não tem um dia de paz. Depois de expulsar Edson (Ailton Graça) de casa ao descobrir a paternidade de Jão (Fabrício Boliveira), ela teve os cartões bloqueados pelo empresário. A dondoca, então, vai tentar arrumar um jeito de não ficar na pior.
A mãe de Nando (João Gabriel D’Aleluia) vai ter a ideia de vender um quadro que comprou de Joyce (Drica Moraes) e vai ficar de boca aberta. Ela chamará um marchand para avaliar a obra de arte, que acha que é de um pintor famoso. Só que o profissional avalia a obra e atestará que é falsificada, não tendo valor financeiro nenhum.
Volta Por Cima: Jão pede demissão da Viação Formosa
Irada, a ex-rainha de bateria vai procurar Joyce e tirar satisfação com a moça, que genuinamente não sabia que a obra de arte era falsa. Mas não vai ter jeito e Rosana exige que quer seu dinheiro de volta. Falida, a irmã de Gigi (Rodrigo Fagundes) vai pedir dinheiro emprestado a Silvia (Lellê). A dona da academia, no entanto, se recusará a ajudar a pobretona que tenta manter as aparências.
Joyce então vai juntar o pouquinho de dinheiro que ainda tem para saldar a dívida com Rosana, mas será surpreendida. A ex-rainha de bateria Viviane Araújo conta que o montante já foi pago por outra pessoa.
Volta Por Cima: Jão descobrirá que Cacá trabalha para Violeta e irá ameaçá-la
Mas tudo indica que o perrengue financeiro da dondoca não vai durar muito tempo. Determinada a seguir em frente, Rosana revela que também tem um passado a enfrentar. Depois de ser convidada por Gerson (Enrique Diaz) para voltar a desfilar em uma escola de samba, ela vai se reaproximar do contraventor e ver na oportunidade uma saída para sua situação financeira.