A 3ª edição do Palhoça Open de Futevôlei começa nesta sexta-feira (3) na arena com seis quadras montada no Riozinho, na praia do Mar Aberto. A competição registrou um recorde de 262 duplas inscritas.
“Nosso evento ‘explodiu’ mais uma vez. Este número expressivo de duplas inscritas é um indicativo de que temos uma competição bem organizada, atrativa para os competidores e também para o público. Palhoça já virou referência no futevôlei”, acrescenta Jeferson Ramos Batista, presidente da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC).
Em 2023, na primeira edição do evento, foram utilizadas quatro quadras; no ano passado, a estrutura aumentou, com seis quadras recebendo jogos oficiais ao longo dos três dias de competição. Neste ano, mais de 500 partidas devem ser disputadas em diferentes categorias: Livre, Estreante, Iniciante, Misto A, Misto B, Misto Estreante, Feminino, Intermediário A+B, Intermediário B+C, Master e Convidados.
A presença das mulheres está ainda mais marcante nesta edição, com 60 atletas entre os 524 competidores inscritos, ampliando a participação registrada em 2024.
Outro destaque é a participação de jogadores com carreira consagrada no futebol, como o atacante Leandro Machado, o meia Hegon e os zagueiros Kaká e Réver, que já participaram da segunda edição e estarão em quadra novamente neste ano.
O atleta Pimenta, campeão de 2024 na categoria Livre, a mais concorrida do evento, ao lado de Diego, também volta à arena no Mar Aberto para defender o título, agora ao lado do parceiro Raul.
Programação do futevôlei em Palhoça
- Sexta – 9h
- Sábado – 8h
- Domingo – 9h
Além das disputas esportivas, o evento também conta com atrações musicais para entreter ainda mais atletas e espectadores, sempre às 17h, no encerramento dos jogos. Nesta sexta tem violão e voz com o sertanejo de Alex Souza. No sábado e domingo será pagode com o grupo Demorô.