• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

No 1° dia na Prefeitura de Taubaté, Sérgio Victor (Novo) impõe corte de 30% nos gastos das secretarias


Novo prefeito da cidade chegou ao Palácio do Bom Conselho acompanhado da primeira dama e cumprimentou os funcionários. Reunião com secretários e bênção religiosa marcam 1°dia de Sérgio Victor (Novo) na Prefeitura de Taubaté
Laurene Santos/TV Vanguarda
O novo prefeito de Taubaté, Sérgio Victor (Novo), anunciou nesta quinta-feira (2) um plano para contenção de gastos em que prevê um corte de 30% nas despesas das secretarias.
Em seu primeiro dia útil como chefe do Executivo, Sérgio Victor chegou ao prédio da Prefeitura às 8h30, acompanhado da primeira dama, Laila Siqueira. Ele cumprimentou funcionários e visitou os setores fiscal e administrativo do Executivo. No gabinete, recebeu uma bênção religiosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Como prefeito, o primeiro compromisso de Sérgio Victor foi uma reunião com os 14 secretários nomeados até agora. O tema principal do encontro foi a redução de gastos, sendo que cada secretário deverá cortar 30% das despesas da secretaria que assumiram.
“A gente emitiu um decreto de contenção de gastos para reduzir pelo menos 30% do orçamento, 30% do RH dos cargos comissionados que tem em cada pasta para gente conseguir alcançar os objetivos de redução de despesa e começar a colocar a casa em ordem. 30% porque é um valor que a gente entende que não prejudica nenhuma política pública e consegue continuar com a máquina pública”, disse.
Primeiro dia de Sérgio Victor (Novo) como prefeito de Taubaté
Reprodução/TV Vanguarda
A nova gestão também disse que criou um comitê de análise de contratos e despesas. A liderança do comitê ficou para as secretarias de Governo e de Administração. O objetivo é fazer uma revisão das despesas e apontar formas de economizar dinheiro sem afetar o andamento da Prefeitura.
Sérgio Victor também falou que pretende fazer uma reforma administrativa e que, por decreto temporário, já deve unir algumas pastas para reduzir o número de secretarias.
“A gente vai testar nesse primeiro momento. Hoje a gente uniu administração e finanças, obras vai ser dividida entre planejamento e secretaria de serviços públicos. Essas pequenas mudanças. Habitação deve dividir também planejamento e desenvolvimento social”, afirmou.
Sérgio Victor foi empossado durante uma cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal. Além dele e do vice, Oliveira Neto (Novo), também tomaram posse para a nova gestão os 19 vereadores eleitos na cidade.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.