Motorista envolvido no acidente não era habilitado. Carro foi apreendido pela polícia. Delegacia Seccional de Taubaté
Rauston Naves/TV Vanguarda
Uma motociclista de 22 anos morreu após se envolver em um acidente com um carro na madrugada desta quinta-feira (2) na região central de Taubaté (SP).
A colisão entre a moto e o carro aconteceu por volta de 3h30 no cruzamento entre as ruas Anizio Ortiz Monteiro e XV de Novembro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista envolvido no acidente, que não é habilitado, afirmou que passava pelo cruzamento quando a motocicleta conduzida pela vítima fatal ultrapassou o sinal vermelho e atingiu a porta traseira do carro.
Após o acidente, o motorista e os demais ocupantes do carro acionaram o resgate.
A motociclista chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Uma ocupante do carro também precisou de socorro, após se queixar de dores no ombro e escoriações no rosto.
Na delegacia, a proprietária do carro afirmou que não sabia que o motorista não era habilitado. O veículo foi apreendido administrativamente pela Polícia Militar.
O delegado afastou a possibilidade de prisão do motorista por causa da dinâmica do acidente apurada inicialmente e pelo fato dele ter prestado socorro.
Embora o condutor do veículo VW/FOX não seja habilitado, preliminarmente, pelos elementos de informação coligidos, o acidente automobilístico ocorreu, aparentemente, por culpa exclusivamente pela vítima fatal que teria, na condução de sua motocicleta, atravessado o sinal vermelho.
A dona do carro pode responder por permitir direção de veículo automotor a uma pessoa não habilitada. O inquérito policial também vai apurar as circunstâncias do homicídio e lesão culposas na direção de veículo automotor.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região