O Google Maps foi responsável por ajudar a polícia a solucionar um crime na Espanha. Na imagem capturada por um veículo do Google Street View, foi possível ver um homem colocando um pacote em formato suspeito no porta-malas de um carro, que foi posteriormente confirmado ser um corpo.
Google Maps ajudou a prender duas pessoas; sumiço da vítima foi reportado em novembro
Segundo um comunicado da Polícia Nacional divulgado no dia 18 de dezembro, duas pessoas suspeitas de envolvimento no caso foram presas na província de Soria, há 231 quilômetros de Madri.
O sumiço da vítima foi reportado em novembro, após parentes receberem mensagens suspeitas do homem. No texto, ele falava que mantinha um relacionamento com uma mulher da região e que deixaria a cidade e não usaria mais o telefone.
No mesmo mês, a mulher e um ex-companheiro dela, acusados de participação no sumiço, foram identificados pela polícia. Após a realização de busca e apreensão nas casas dos detidos, e uma inspeção visual no veículo utilizados pela dupla, a polícia identificou elementos relevantes para a investigação.
Os carros do Google Maps não fotografaram a região há quase 15 anos. Segundo a polícia, a foto foi uma pista decisiva para localizar a vítima no dia 11 de dezembro, enterrada em um cemitério da região e em um estado avançado de decomposição.
A investigação continua em andamento. Os suspeitos continuam detidos e ainda não se sabe o que teria motivado o crime.
Com informações do R7