Samuel Moreira (PSD) e 13 vereadores assumem o cargo nesta quarta-feira (1º). Suplentes podem substituir os parlamentares. Samuel Moreira (PSD) é eleito prefeito de Registro (SP)
Reprodução/TV Tribuna
Samuel Moreira (PSD), eleito prefeito de Registro, no interior de São Paulo, tomou posse nesta quarta-feira (1º) do mandato à frente da administração municipal. Além dele, 13 vereadores assumiram o cargo na Câmara Municipal.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Os serviços públicos básicos estão muito deteriorados. Vamos melhorar e medir qualidade nos serviços públicos que são essenciais para as pessoas”, afirmou Moreira, em entrevista à TV Tribuna, emissora afiliada da Globo.
O político foi eleito com 18.143 votos no 1º turno das eleições municipais, realizado em 6 de outubro de 2024, e terá ao lado o vice-prefeito Fabio Tatu (Republicanos). Samuel assume a cidade para nova gestão de quatro anos, até 2028.
Vereadores eleitos:
Há a possibilidade de vereadores deixarem os cargos para assumir funções na prefeitura. Quando isso acontece, o posto é ocupado por um suplente.
Enfermeiro Itamar (União)
Heitor Sansão (PSD)
Jefferson Pecori (PT)
Taffarel (PSD)
Amarildo Simoni (PSD)
Beto (PSD)
Ton Adorno (SD)
Professor Aquino (PP)
Xavico (PP)
Marcelo Comeron (REP)
Gerson Teixeira (PP)
Jeferson Magario (Pode)
Adier Pires (PL)
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos