Veja as celebrações para a chegada de 2025 pelo mundo. Fogos marcam a chegada de 2025 no edifício mais alto do mundo.
Reprodução
Milhões de pessoas já celebraram a chegada de 2025 em várias partes do planeta.
No planeta com 24 fusos horários diferentes, depois de algumas ilhas do Pacífico, foi a Nova Zelândia a primeira nação a saudar o novo ano.
A Austrália entrou em 2025 duas horas depois. Durante 12 minutos, os fogos de artifício se espalharam por sete quilômetros ao longo do porto de Sidney. Em Tóquio, budistas começaram o ano tocando o sino do templo Tokudai-ji.
Os chineses, inventores dos fogos de artifício, fizeram uma das maiores festas do planeta no porto de Victória, em Hong Kong…
Enquanto Taiwan, considerada uma província rebelde por Pequim, soltou fogos do alto da torre Taipé 101, de 500 metros de altura.
Em Bangcoc, na Tailândia, os fogos usaram materiais vegetais para reduzir a fumaça e a emissão de gases do efeito estufa.
O edifício mais alto do mundo foi o centro das atenções em Dubai. O Burj Khalifa ganhou projeções em seus mais de 800 metros de altura e drones iluminados completaram o espetáculo.
Em Damasco, os sírios comemoraram pela primeira vez em mais de meio século um ano que começa sem a família Assad no poder.
E Paris encerrou o ano olímpico com uma festa de luzes no Arco do Triunfo.
Em Roma, os fogos, fora do espetáculo da prefeitura, foram proibidos para evitar acidentes e não incomodar os animais.
No Vaticano, na Basílica de São Pedro, o Papa Francisco rezou nesta terça-feira as tradicionais orações do Ano Novo. Em 2024 Francisco fez mais de duzentos discursos e pedidos pela paz. O seu Jubileu da Esperança, que foi aberto na véspera de Natal, é uma tentativa de ajudar o mundo a refletir e a evocar o fim das guerras e uma paz justa e duradoura.
Na homilia, o Papa ressaltou a vocação de Roma, cidade chamada a receber a todos:
“E é belo pensar que Roma se preparou para esta finalidade, de acolher homens e mulheres de todo o mundo, católicos e cristãos de outras confissões, fiéis de todas as religiões e pessoas em busca de verdade, liberdade, justiça e paz. Enfim, todos peregrinos de esperança e fraternidade.”
LEIA TAMBÉM
Ano Novo 2025: veja FOTOS e VÍDEOS das festas de réveillon pelo mundo
São Paulo se torna destino muito procurado pelos turistas no Réveillon
Réveillon 2025: veja a programação de queima de fogos e shows para a virada do ano no Litoral Norte de SP