A prática de soltar fogos e rojões com barulho é proibida desde 2017. Em caso de denúncias, a Guarda Civil Municipal disponibiliza o telefone 153 aos moradores, que funciona 24 horas, todos os dias. Lei proíbe rojões e fogos de artifício com som em Itapetininga
Reprodução/ TV TEM
Em Itapetininga (SP), a soltura de fogos e rojões sem estampido, causando barulho e desconforto, é proibida desde 2017 e pode levar a multa, em caso de descumprimento da lei, entre R$ 3 mil reais para pessoas físicas e R$ 10 mil reais para empresas.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Reforçando os cuidados necessários durante as comemorações em festas de fim de ano, a prefeitura emitiu um alerta para garantir a segurança e à saúde de todos, principalmente de pessoas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA), deficientes auditivos e animais, devido à maior sensibilidade sensorial.
Entretanto, os moradores ainda podem comemorar com fogos de artifício sem estampidos, prática é permitida, garantindo as cores e efeitos tão tradicionais nesta época do ano.
Em caso de denúncias, a Guarda Civil Municipal disponibiliza o telefone 153 aos moradores, que funciona 24 horas, todos os dias.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM