O ex-jorgador da seleção russa, o volante Aleksey Bugayev, 43, morreu em combate na guerra entre Rússia e Ucrânia, no último domingo (29). De acordo com o jornal inglês “The Sun”, por conta da alta intensidade do confronto, não foi possível recuperar o corpo do russo para o enterro.
Bugayev estava preso desde setembro deste ano, após ser condenado pelo tribunal de justiça russo a nove anos e meio de prisão por envolvimento com esquema de tráfico de drogas.
O ex-jogador se alistou para ser um dos combatentes do Exército da Rússia na guerra da Ucrânia, em vista de reduzir a pena na prisão.
Em outubro, o presidente Vladimir Putin assinou um projeto de lei que permite que detentos sejam soltos antes do julgamento se forem para a guerra. A medida é uma forma de suprir o grande número de combatentes mortos.
Segundo o “The Sun”, no início deste mês, foi registrado que 198 mil soldados russos foram mortos e outros 550 mil ficaram feridos. O número elevado chamou a atenção do presidente russo que assinou a nova medida de emergência.
Ex-jogador morto em Guerra da Ucrânia teve passagem discreta no futebol
Bugayev se aposentou em 2010, aos 29 anos. Pela seleção russa, ele foi convocado poucas vezes, sendo escalado em duas partidas na Eurocopa de 2004, em Portugal.
Entre clubes, o ex-atleta jogou nos times de Moscou, Torpedo e Lokomotiv, além de ser contratado por alguns times russos de menor expressão.