Um homem de 58 anos morreu afogado em um açude em São José do Cerrito, na Serra catarinense, após ingerir bebida alcóolica na tarde de domingo (29). Os bombeiros acionaram um mergulhador para buscar o corpo.
O afogamento ocorreu por volta das 17h em uma propriedade rural. Testemunhas relataram que a vítima retirou seus pertences na beirada do açude relativamente pequeno e entrou na água com a roupa do corpo.
Ele tentou fazer uma limpeza e caminhou pela lateral removendo algas e galhos. Alguns metros depois, pediu ajuda e submergiu na água. As pessoas no local lançaram objetos na tentativa de alcançá-lo e retirá-lo do açude, mas não conseguiram.
Corpo é localizado no açude duas horas após o afogamento
Diante da situação, o arrendatário da propriedade rural acionou a Polícia Militar, que repassou a ocorrência ao CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina).
Um mergulhador profissional se deslocou até a propriedade, onde testemunhas indicaram a área em que o homem havia desaparecido. Ele se afogou a cerca de três metros da margem e três metros de profundidade.
O corpo foi encontrado às 19h de domingo, removido para a margem do açude e entregue à Polícia Científica. A vítima não portava documentos e não havia familiares no local, sendo colhido apenas o depoimento de quem presenciou a ocorrência.