• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Após prisão de autor de novas ameaças à Brasília, Celina elogia PCDF: “Segurança pública à altura”

Após prisão de autor de novas ameaças à Brasília, Celina elogia PCDF: “Segurança pública à altura”Caio Barbieri

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), elogiou, neste domingo (29), o trabalho da Polícia Civil (PCDF) na prisão de mais um suspeito acusado de planejar novos atentados em Brasília. Ele foi interceptado na divisa de Goiás e Bahia, enquanto pegava carona em um caminhão (leia abaixo).

Ao GPS|Brasília, Celina enalteceu o trabalho das equipes da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV), responsável pela investigação, e da Divisão de Operações Aéreas (DOA), a qual efetuou a prisão de um dos envolvidos.

“Quero parabenizar a excelência da nossa Polícia Civil, que fez um trabalho de inteligência antecipado, conseguiu identificar e coibir qualquer tipo de risco para o Brasil. Brasília é a Capital da Esperança, da paz, e nós temos uma segurança pública à altura da sociedade”, afirmou.

Veja o momento da prisão

 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por GPS – Portal de Notícias | Revista | Brasília (@gpslifetime)

Ameaças

Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, foi preso no domingo (29), enquanto viajava como caroneiro em um caminhão na divisa entre os estados da Bahia e Goiás. Corretor de imóveis em Fortaleza (CE), Lucas é suspeito de planejar um atentado em Brasília.

A prisão foi realizada pela Divisão de Operações Aéreas (DOA) da PCDF, que contou com apoio de um helicóptero da corporação.

As investigações da Divisão de Prevenção e Combate ao Extremismo Violento (DPCEV) revelaram que o suspeito havia feito ameaças em uma conta privada no Instagram. Nas postagens, ele mencionou a intenção de realizar um “ataque cirúrgico” na capital federal e sugeriu que a segurança pública do DF deveria ser reforçada “em até 400 vezes”.

PMDF

No sábado (28), a Polícia Militar do DF (PMDF) capturou Fabrizio Domingos Costa Ferreira, após ele estacionar seu veículo em frente ao Quartel do Comando Geral da PMDF e afirmar que carregava dispositivos para detonar as sedes da Polícia Militar e da Polícia Federal.

A PMDF iniciou a Operação Petardo, mobilizando equipes para interceptar Fabrizio, que fugiu em alta velocidade. Ele foi capturado no Eixo Monumental, próximo ao Setor Hoteleiro Norte.

 

 

 

The post Após prisão de autor de novas ameaças à Brasília, Celina elogia PCDF: “Segurança pública à altura” first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.