As duas pessoas que sobreviveram ao acidente aéreo deste domingo (29) no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, foram resgatadas na cauda do avião, segundo o chefe dos bombeiros de Muan, Lee Jung-hyun. A informação é da CNN.
A cauda foi a única parte do avião que não foi completamente destruída na explosão, que ocorreu após a aeronave sair da pista, perder o controle e colidir contra uma estrutura de concreto.
Os sobreviventes do acidente, um homem e uma mulher, ambos tripulantes, estão sendo tratados no hospital.
“Apenas a parte da cauda mantém um pouco de forma, e o resto (do avião) parece quase impossível de reconhecer”, disse o chefe dos bombeiros.
O acidente, que ocorreu por volta das 9h03 locais (21h03 no Brasil), deixou 179 mortos. O avião fazia o voo JJA-2216 entre a capital da Tailândia, Bangcoc, e Muan, no sudoeste da Coreia do Sul.
Quem são os sobreviventes
Um dos dois sobreviventes é um comissário de bordo de 33 anos. Segundo a agência local Yonhap, ele está consciente e em total capacidade de comunicação.
“Quando acordei, eu já tinha sido resgatado”, disse ele aos médicos do hospital, de acordo com o diretor da unidade, Ju Woong, em coletiva de imprensa.
O sobrevivente está na UTI após ser diagnosticado com múltiplas fraturas e há possibilidade de sequelas.
A outra sobrevivente, uma comissária de bordo de 25 anos, está estável no Centro Médico Asan, em Seul. Ela machucou o tornozelo e a cabeça e continua em observação.