• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Análise: Após perder estrelas, Band ensaia reação em 2025

Band
Band – Foto: Reprodução

2024 foi um ano complicado para a Band. Por um lado, a emissora comemorou a boa fase, sobretudo na hora do almoço, ao garantir a terceira colocação na audiência e dar trabalho ao SBT, que não colheu bons frutos com sua nova grade. Mas, ao mesmo tempo, o canal se despediu de algumas de suas grandes estrelas.

José Luiz Datena, sem dúvidas, foi a perda mais significativa. A Band avaliou que não havia mais espaço ao jornalista no Brasil Urgente após sua passagem malsucedida pela política e considerou aproveitá-lo no entretenimento. Mas o profissional não gostou da ideia e preferiu migrar para o SBT.

Além de Datenão, a Band também se despediu de Denilson, que chegou a ser cotado para um programa solo que nunca saiu do papel. Ana Paula Padrão foi outro grande nome a deixar a emissora em 2024. Após tantas perdas, a Band agora ensaia uma recuperação e promete novidades para 2025.

+ Saindo do ar, ‘É Tudo Nosso’ surpreende e registra a vice-liderança pela primeira vez

Saída da maior estrela

Não é exagero afirmar que José Luiz Datena era a maior estrela da Band. O Brasil Urgente ocupa um espaço estratégico na grade e sempre registrou bons índices. E o apresentador era o grande responsável pelos bons resultados. Tanto que, em suas ausências, era normal o jornalístico perder audiência.

Curiosamente, a única pessoa a conseguir segurar os índices de Datena era seu filho, Joel Datena. Assim, a Band conseguiu “construir” um substituto para Datenão, e o herdeiro do jornalista tem dado conta do recado.

Atualmente, Datena pai e Datena filho disputam a mesma audiência. O pai agora apresenta o Tá na Hora, no SBT, enquanto o filho segue na Band. A concorrência tem sido bastante acirrada, diga-se.

+ Jeniffer Nascimento será a protagonista de ‘Êta Mundo Melhor’ na Globo

Debandada

Denílson (Reprodução/Band)
Denílson (Reprodução/Band)

Além de Datena, a Band perdeu nomes como Denilson, Zeca Camargo, Paloma Tocci e Ana Paula Padrão. A saída desta última, inclusive, evidencia ainda mais o desgaste do MasterChef Brasil, que viu seus índices caírem ainda mais em 2024.

Por fim, a Band ainda dispensou o diretor Rodrigo Riccó, que estava à frente do Melhor da Tarde desde a estreia do programa de Catia Fonseca, em 2018. Assim, as saídas de Ana Paula Padrão e Riccó da Band abrem espaço para as primeiras novidades da emissora em 2025.

A Band já procura um novo âncora para o MasterChef. Fernanda Lima, dizem, é a mais cotada para a função, o que seria um reforço dos mais interessantes para o cast do canal. Já o Melhor da Tarde deve ser reformulado, o que mostra que o canal está insatisfeito com os índices vespertinos e vai agir para reverter a situação.

+ Sabrina Sato desabafa após enfrentar grande perda: “Dor profunda”

Perspectivas

Diante deste cenário, a Band promete surpreender o espectador ao mexer na programação da tarde. Há quem diga, inclusive, que Catia Fonseca pode deixar o canal depois da demissão do diretor de seu programa, que também é seu marido. Porém, oficialmente, a Band garante a continuidade da apresentadora na grade.

Há outros nomes na mira do canal. Além de Fernanda Lima para o MasterChef, a emissora também conversa com Galvão Bueno, que pode assumir o comando de um novo esportivo semanal. Com isso, o esporte deve seguir como um importante pilar da grade do canal.

A Band também pretende voltar a exibir novelas, tanto nacionais quanto estrangeiras. O canal estuda uma maneira de viabilizar a produção de Romaria, folhetim nacional projetado pelo diretor Jayme Monjardim. Uma das ideias é produzir a atração em parceria com a Max. O canal também pode exibir novelas importadas, como Café com Aroma de Mulher.

Ou seja, após um ano de perdas, a Band ensaia novos investimentos na programação para se consolidar na terceira colocação e se mostrar mais competitiva diante de um SBT mais fragilizado. Deve ser um ano de novidades, o que é bom para o espectador.

**As críticas e análises aqui expostas correspondem à opinião de seus autores

Adicionar aos favoritos o Link permanente.