Cortar cebolas sem deixar cair uma lágrima não é para qualquer um. Porém, enquanto a tutora cortava, um gato teimoso se recusou a abandonar a mesa e viralizou na internet.
Gato teimoso chora com tutora cortando cebolas
Na publicação, o felino chamado Pitico aparece ao lado da tutora e da tábua de cebolas fatiadas. O que divertiu internautas e a própria dona do animal é que ele, mesmo chorando, não largou o “posto de ajudante”.
Em meio às lagrimas, o pet resistiu da sensação de ardência nos olhos e a tutora brincou: “acho que meu gato quer aprender a cortar cebola”.
Com mais de 17 mil curtidas e 9 mil compartilhamentos, o gato teimoso fez sucesso nas redes sociais. “Ardendo os olhos mas não deixa a mãezinha” e “nem liga para a cebola” comentaram os usuários.
Cebolas são tóxicas para os gatos
Apesar de fofa, a cena do animal próximo às cebolas pode ser considerada perigosa, de acordo com especialistas.
Segundo a veterinária Dra. Barri Morrison, a cebola é tóxica para os felinos. O envenenamento é causado por um composto tóxico, chamado N-propil dissulfeto.
Caso ingerido, o alimento pode prejudicar a saúde do pet. Alguns dos problemas relacionados a ingestão da cebola são problemas sanguíneos, como anemia, problemas nos pulmões, fígado e rins do gato.
A quantidade de ingestão de cebola também pode interferir. Por isso, é preciso ter cuidado, pois até uma pequena quantidade do alimento, pode ser tóxica ao animal.
Gato cai em lágrimas
Ver essa foto no Instagram