Conforme a Defesa Civil, nas últimas 48 horas, choveu 120 milímetros na cidade. Família que mora no local informou ao g1 que passou a dormir na sala após o ocorrido. Casa foi atingida por muro do vizinho que cedeu durante a chuva em Boituva
Divulgação/Defesa Civil
A Defesa Civil interditou o quarto de uma casa que foi atingido pelo muro do imóvel vizinho durante um temporal em Boituva (SP), nesta quinta-feira (26). Conforme o órgão, nas últimas 48 horas, choveu 120 milímetros na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Zilda de Jesus, moradora da casa, que fica no Conjunto Habitacional Eda Sabine Juliane, estava com o marido no quarto quando o muro do vizinho caiu. A família mora no Jardim São Paulo em Boituva (SP) há mais de 45 anos.
“Nós ouvimos o barulho e o muro já caiu. Saímos correndo do quarto com muito medo”, disse Zilda.
A moradora contou que eles estão dormindo na sala após o ocorrido.
De acordo com Ivanílson Barbosa, coordenador da Defesa Civil de Boituva, além da queda do muro foram atendidas outras ocorrências, como a queda de duas árvores e assoreamento em passagem para o bairro Água Branca.
O órgão monitora a região, pois há um alerta para previsão de chuva nesta sexta-feira (27).
Estragos da chuva
O alto volume de chuva que atingiu Boituva (SP) nesta quinta-feira (26) causou diversos estragos pela cidade. Ruas ficaram alagadas, e a Defesa Civil também registrou quedas de árvores.
No bairro Água Branca, um motorista perdeu o controle da direção durante a chuva e caiu com o carro em uma cratera. O acidente aconteceu no final da tarde na Estrada da Servidão. Apesar do susto, não houve registro de feridos. A Defesa Civil fez a retirada do carro do local. Outro carro também encalhou por causa da chuva, no bairro Campos de Boituva.
Um carro caiu em uma cratera durante a chuva em Boituva
Divulgação/Defesa Civil
A chuva também provocou alagamentos no bairro Jardim Faculdade e no acesso que liga o Bairro Novo Mundo ao Bairro Água Branca e Bettini. A Defesa Civil registrou queda de árvores na Estrada Municipal Roque Antunes Fragoso e no Bairro Tijuco Preto, que obstruiu o acesso a uma casa.
Rio Guareí transbordou devido ao acúmulo de chuva nesta sexta-feira (27)
Reprodução/Defesa Civil de Guareí
De acordo com a Defesa Civil de Guareí (SP), o Rio Guareí transbordou na rua Treze de Maio na manhã desta sexta-feira (27), devido ao acúmulo de chuva na região. Foi necessário interditar o local. Uma parte do rio também transbordou no bairro Vileta. Segundo a Defesa Civil, nas últimas 48 horas, choveu 120 milímetros no município.
Ponte do Jardim Lírio em Tatuí (SP) ficou interditada por conta das chuvas
Reprodução/Redes sociais
Já a Prefeitura Municipal de Tatuí (SP) informou que a Ponte do Jardim Lírio precisou ser interditada para uma limpeza nesta sexta-feira (27), mas já foi liberada.
Devido às chuvas na cidade, uma enxurrada com lama acumulou barro no local. Segundo a prefeitura, essa terra é decorrente de uma obra que está sendo feita naquela região.
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM