• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Natiruts se prepara para turnê de despedida no Planeta Atlântida 2025: ‘os hits dos hits’, promete banda


Músicos sobem ao palco no segundo dia de evento, em 1º de fevereiro. Festival está na 28º edição. Natiruts sobre o Planeta Atlântida 2025
A banda Natiruts, ícone do reggae nacional, se despede dos palcos após 28 anos de carreira. O grupo está escalado para o Planeta Atlântida 2025, onde celebrará o legado que conquistou ao longo de quase três décadas.
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
Em entrevista ao portal g1, os integrantes Alexandre Carlo e Luís Maurício compartilharam os preparativos e esperam emocionar os fãs em apresentação no maior festival de música do Sul do Brasil.
“Os hits dos hits”, promete Alexandre Carlo sobre o repertório que deve ser apresentado na 28ª edição do festival. “Todo mundo cantando junto”, espera o músico.
Confira line-up do festival
Compre o seu ingresso
Ouça playlist com a trilha sonora do Planeta Atlântida 2025
Foi com o nome de Nativus que a banda Natiruts fez sua estreia no Planeta Atlântida em 1999. Já em 2025, a banda se encaminha para o nono show no festival como um dos principais nomes para o segundo dia de evento: no sábado, 1º de fevereiro. Ainda compõem o line-up, no mesmo dia, nomes como Matuê, Dilsinho, Sorriso Maroto e Armandinho.
Para Luís, o Rio Grande do Sul tem um peso especial. A impressão do artista é de que o estado seja um dos lugares em que mais se apresentou ao longo da carreira:
“A gente rodou muito o Rio Grande do Sul e a gente ama tocar aí, a cultura… tudo”, comenta.
Natiruts faz show em Ribeirão Preto na turnê de despedida ‘Leve Com Você’
Pedro Napolinário
Despedida
Com tanto tempo de carreira, subindo aos palcos e cantando para multidões, os integrantes expressam a sensação de dever cumprido.
“São 28 anos contribuindo com a cultura brasileira. Muita gente nessa turnê final, estádios e tudo, mas principalmente a galera nessa gratidão pelo o que as canções proporcionaram à vida delas”, relata Alexandre.
A banda viveu momentos históricos ao longo dos anos, como a estreia no Planeta Atlântida, coincidentemente no aniversário de Bob Marley, referência no reggae.
“Confesso que quando começou o show eu estava apavorado, porque eram 60 mil pessoas. Aí quando a gente cantou ‘Beija-Flor’, que era o grande hit da época, aquele povo todo levantando a mão, uma lembrança muito interessante da carreira”, relembra Alexandre.
Natiruts também testemunhou o impacto de suas canções atravessando gerações. Segundo eles, manter-se relevante no cenário artístico brasileiro foi um desafio superado pela banda.
“Hoje a gente vê mais de uma geração, vou falar até três gerações, porque a gente chegou a ver isso em alguns shows. O avô, a filha com o filhinho, os três cantando juntos. Tão difícil a gente trabalhar com arte, com música no Brasil, e mais difícil ainda é você conseguir construir e prolongar isso, que foi o que aconteceu com a gente”, diz Luís.
‘Vai ser o ápice’, promete rapper Matuê sobre Planeta Atlântida 2025; cantor leva sua 1ª turnê oficial ao festival
‘O que mais me emociona é ver a galera cantando junto’, diz Armandinho, presença confirmada no Planeta Atlântida 2025
Luís Mauricio e Alexandre Carlo, da banda Natiruts
Reprodução/ g1 RS
O que esperar do futuro
Apesar do adeus aos palcos, os integrantes seguem ativos.
Luís Maurício está envolvido com a causa da cannabis medicinal, atuando na democratização do acesso a tratamentos e em debates sobre justiça social.
“A gente sabe que no Brasil a planta ainda é uma ferramenta de encarceramento em massa de uma população vulnerável, que não tem dinheiro para pagar advogado. Tenho isso como um novo propósito e tenho me dedicado todos os dias para buscar o apoio a essa democratização dos tratamentos à base de cannabis para se tornar bem popular e acessível a todo mundo”, explica o músico.
Já Alexandre Carlo está trabalhando em músicas novas e lançou o clipe de “Deixa que o Amor Envolva”, gravado no Cristo Redentor e na quadra da Portela, no Rio de Janeiro, para celebrar a cultura brasileira.
“Fiquei muito feliz”, afirma.”Tive essa honra de poder estar ali (no Cristo)”, relembra.
Além do Planeta Atlântida, a banda fará um show especial em Porto Alegre, adiado por conta das enchentes que atingiram o estado em maio deste ano. O evento está marcado para acontecer no dia 15 de março, um sábado, às 21h, no Estádio Passo d’Areia.
Ingressos do Planeta Atlântida 2025 à venda
Os pontos de venda exclusivos são:
o site oficial do Planeta Atlântida;
a Loja Renner da Av. Otávio Rocha, 184, em Porto Alegre;
a Loja Renner do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre.
Os ingressos têm possibilidade de parcelamento em até seis vezes sem juros, sendo que os clientes Banrisul poderão parcelar em até 10 vezes.
VÍDEOS: Tudo sobre o Planeta Atlântida
Adicionar aos favoritos o Link permanente.