Não é apenas no Brasil que a direção dos realities costumam pegar pesado com os participantes que não respeitam as regras do programa. No Gran Hermano, a versão argentina do Big Brother, os participantes enfrentaram uma punição pesada após descumprirem as regras durante uma das provas do programa exibido pela rede Telefe. A decisão de abandonar o desafio no meio do caminho trouxe consequências que vão impactar diretamente o dia a dia no confinamento.
Toda semana, os confinados realizam uma prova que define o orçamento disponível para a comida. Se completam o desafio, garantem 100% do valor; se falham, ficam com apenas 50%. Mas, desta vez, a situação ficou ainda pior.
+ Ticiane Pinheiro faz revelação emocionante sobre perdas com César Trali: “Engravidei quatro vezes”
O desafio envolvia montar centenas de peças de dominó espalhadas pela casa, de forma que elas caíssem em sequência e ativassem um botão no pátio. Após várias tentativas frustradas, os participantes simplesmente decidiram abandonar a prova, atitude que irritou a direção do programa.
Punição severa para os participantes
Na quinta-feira (26), eles foram surpreendidos com o anúncio de uma punição pesada: em vez de receberem 50% do orçamento pela derrota, o valor foi reduzido a apenas 25%. Essa mudança vai complicar a convivência, já que ainda há muitos participantes na casa e o orçamento será apertado para todos. Alguns podem até ficar sem comida suficiente.
+ Maíra Cardi dá escultura de presente para Thiago Nigro e valor assusta: “Custa um carro importado”
Além disso, a produção anunciou outra consequência ainda mais severa: no próximo “paredão”, que incluirá todos os confinados, exceto o líder, duas pessoas serão eliminadas ao invés de uma. O anúncio deixou os brothers chocados e gerou um certo arrependimento pela desistência da prova.
Colaborou: Renan Santos