Visando se consolidar com um dos principais terminais da região Sul do Brasil, o Aeroporto de Navegantes (NVT) tem a expectativa de encerrar este mês de dezembro com mais de 192 mil passageiros.
Conforme a CCR Aeroportos, que administra o local, um dos destaques deste período foi a operação 24 horas, implementada para atender ao aumento de demanda durante a alta temporada.
“Operar 24 horas tem sido essencial para garantir a eficiência das operações e oferecer mais opções para passageiros e companhias aéreas. Além disso, reforçamos nossas equipes de atendimento, segurança e limpeza para assegurar um serviço de qualidade em todos os horários”, destacou Sadi Peixoto, gerente do aeroporto.
Novas rotas para o verão
Além disso, o Aeroporto de Navegantes contou com a inclusão de novas rotas durante o verão. A Latam ampliou a frequência de voos partindo de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo e a Gol incrementou as operações a partir de Congonhas e do Galeão, no Rio de Janeiro.
Já a Azul, além de aumentar os voos de Campinas, Viracopos, lançou rotas temporárias partindo de Recife, Vitória, Confins, Belo Horizonte e Galeão.
Segundo a CCR, o terminal também está oferecendo uma experiência especial para os passageiros neste verão. Na entrada do embarque, uma cabine fotográfica gratuita está à disposição, onde os passageiros podem tirar retratos em diferentes cenários, salvando no celular com QR code.
Aeroporto de Navegantes faz orientações para evitar imprevistos
Pensando na grande quantidade de passageiros durante a temporada de verão, o Aeroporto de Navegantes separou algumas dicas para evitar imprevistos e tornar o processo de embarque mais seguro.
Confira dicas:
- Chegar com antecedência: esteja no aeroporto pelo menos duas horas antes do horário do voo doméstico.
- Documentos em mãos: leve um documento oficial com foto, como RG, CNH ou passaporte válido.
- Atenção à bagagem de mão: itens como líquidos em recipientes acima de 100 ml, objetos cortantes e produtos inflamáveis não podem ser transportados na bagagem de mão.
- Verifique sempre a lista de itens proibidos antes de arrumar sua mala.
- Check-in digital: sempre que possível, realize o check-in antecipado pelo site ou aplicativo da companhia aérea para economizar tempo no embarque.