Três microfones foram furtados, mas dois deles recuperados. Assaltante não foi encontrado após o crime, registrado na madrugada desta sexta-feira (27), em Rochedo de Minas. Igreja foi toda revirada após invasão em Rochedo de Minas
Kadu Fontana/Reprodução
A Igreja Evangélica Visão da Promessa foi alvo de invasão e furto na madrugada desta sexta-feira (27), em Rochedo de Minas.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
Segundo a polícia, eles foram até o local, e o homem responsável pela limpeza do espaço contou que chegou à instituição por volta das 7h30 e percebeu que havia marcas de pegadas de barro pelo chão e que o quarto dos fundos estava todo revirado.
Ele então ligou para os pastores, que notaram a falta de três microfones. Nenhum outro objeto de valor, nem o dízimo, foi furtado.
Suspeito entrou pelo basculante da janela
Igreja que foi alvo de invasão em Rochedo de Minas
Kadu Fontana/Reprodução
Ao analisarem as marcas de pegadas, a polícia percebeu que o suspeito do crime veio de um terreno vazio ao lado da igreja. Conforme a PM, ele escalou a grade lateral, passou pela janela basculante e pequena do banheiro feminino e foi até o quarto dos fundos.
Os policiais iniciaram o rastreamento por meio de câmeras públicas recém-instaladas na rua e viram que, por volta das 3h da manhã, um homem trajando uma camisa laranja esteve nas imediações do local.
Após identificar o suspeito, os militares foram até a casa dele. A esposa do homem informou que o marido é usuário de drogas e que passou a noite toda fora da residência.
O homem que teria entrado na igreja não foi encontrado, e populares localizaram dois dos microfones furtados em um terreno, os quais foram devolvidos.
Suspeito de entrar em igreja não foi encontrado pela polícia em Rochedo de Minas
Kadu Fontana/Reprodução
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes