• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Região do Barreiro, em BH, é a que recebeu mais chuva nas últimas 12 horas, diz Defesa Civil


Depois vêm a Oeste, com 67,4 milímetros, e a Noroeste, com 65,8. Não houve registro de mortes e feridos. Córrego transbordou no bairro Vale do Jatobá, Região do Barreiro, em BH
Reprodução/TV Globo
A Defesa Civil de Belo Horizonte informou que a Região do Barreiro é a que recebeu o maior volume de chuva nas últimas 12 horas até as 6h desta sexta-feira (27). De acordo com o órgão, choveu 74,2 milímetros.
A chuva ainda causa estragos em Belo Horizonte e na Grande BH (leia mais abaixo). Não houve registro de mortes e feridos.
Veja os acumulados de chuva até as 6h desta sexta-feira
Barreiro: 74,2 mm
Oeste: 67,4 mm
Noroeste: 65,8 mm
Pampulha: 62,6 mm
Centro-Sul: 57,4 mm
Venda Nova: 53,6 mm
Nordeste: 41,2 mm
Norte: 37,8 mm
Leste: 34 mm
Acumulado de chuva, em milímetros, em dezembro até as 6h de sexta
Barreiro: 417,5 mm
Oeste: 417 mm
Centro-Sul: 396,3 mm
Noroeste: 385 mm
Nordeste: 382,8 mm
Pampulha: 382,4 mm
Leste: 380 mm
Norte: 372,6 mm
Venda Nova: 372,2 mm
Alagamentos
A chuva forte que caiu na noite desta quinta-feira (26) em Belo Horizonte e Grande BH causou transtornos. Vários pontos ficaram alagados e algumas avenidas na capital mineira foram bloqueadas pelas Defesa Civil.
No bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em BH, o córrego transbornou e alagou imóveis.
“O córrego aqui, sempre que chove, o córrego alaga, entendeu? Porque a parte lá da frente, ela tem uma vazão maior de água e aqui ela é bem afunilada. Aí a água vem e tem ainda aqui, ainda uma baixada e vem toda a água lá de cima, vem para cá e represa essa água toda aqui embaixo”, disse o empresário Igor Maurício.
“A gente fica vigiando o córrego pela janela, né? Então a gente viu que ia subir, meu namorado pegou o carro já subiu com o carro lá para cima aí aqui eu e minha mãe fica vigiando. Minha mãe morre de medo, ela não consegue nem olhar o córrego. Então eu fico olhando, eu falei com ela vai subir, então na hora que eu falei com ela e com ele que ele já tinha voltado. A gente já começou a subir com tudo já sabe com geladeira já sabe com o sofá, ela sobe com tudo para tentar evitar da gente perder alguma coisa, né? Porque como a gente já tá acostumado com essas situações. A gente já sabe agir, infelizmente, a gente já sabe agir então, a gente sobe com tudo”, explicou a comerciante Gabriella Queiroz.
Sabará
Cratera se abriu na Rua Ipatinga, em Sabará, na Grande BH
Reprodução/TV Globo
E por causa das chuvas intermitentes, um buraco que se abriu na Rua Ipatinga, no bairro General Carneiro, em Sabará, na Grande BH, tranformou-se em uma cratera e a via está totalmente interditada.
Um borracheiro bloqueou a pista com pneus.
Moradores informaram que, com a abertura do buraco, um poste de iluminação foi levado para dentro da cratera.
Em nota, a Prefeitura de Sabará informou que ” tomou ciência da situação e fez a interdição do local para a segurança de todos. Assim que as águas do rio baixarem, serão avaliados os danos e feitos os reparos necessários”.
Vídeos mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.