• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Contadora acusa ex-marido advogado de agressão e cita medo ‘mesmo com medida protetiva’


Vítima, de 25 anos, acusa o advogado Russian Liberato Ribeiro de Araújo Lima, de 38 anos, de agredi-la e persegui-la por não aceitar o fim do casamento de quatro anos. Contadora acusa ex-marido advogado de agressão e cita medo ‘mesmo com medida protetiva’
“Ele dizia que ia acabar com a minha vida, me perseguia, passava na frente da minha casa… E ameaçava de tomar minha filha”. Essas foram algumas das ameaças que uma contadora de 25 anos afirma ter sofrido do ex-marido, o advogado Russian Liberato Ribeiro de Araújo Lima, de 38 anos, em Boa Vista. Em entrevista ao g1 nessa quinta-feira (26), a vítima disse que que decidiu expor a situação porque não se sente segura “mesmo com medida protetiva”.
📱 Acesse o canal do g1 Roraima no WhatsApp
Com vídeos, fotos e áudios que comprovam as intimidações, a vítima registrou um Boletim de Ocorrência (BO) no Plantão Central da II da Polícia Civil e obteve uma medida protetiva na Justiça.
Mesmo com a decisão judicial que impede o advogado de se aproximar ou ter contato, a vítima conta que ainda vive com medo, receios constantes e os traumas dos momentos de terror que enfrentou ao longo dos quatro anos em que foi casada com Russian. Segundo a vítima, ele também é piloto privado.
“Sei que nada neste mundo será capaz de apagar o trauma, os medos e as aflições que vivi e sofri durante todos esses anos. Quero que ele aprenda e nunca mais repita com nenhuma outra mulher o que fez comigo. Ele precisa aprender a respeitar uma mulher”, disse a contadora ao g1.
A vítima relatou que se divorciou do suspeito no dia 17 de novembro. Juntos, eles têm uma filha, de 2 anos, que tem autismo. A menina, segundo ela, também é ameaçada pelo advogado.
Em nota, Russian Liberato disse que os vídeos e os prints que a vítima entregou para a Polícia Civil estão “totalmente distorcidos”. Disse que está respeitando a medida protetiva, que tudo será esclarecido dentro do próprio processo e que “jamais atentaria contra” os filhos (Leia a nota na íntegra no fim da reportagem).
Um dos vídeos registrado pela vítima mostra quando o advogado chuta o celular da ex-esposa. Além disso, ela tem imagens de câmeras de segurança que mostram o ex-marido rondando a casa dela na tentativa de intimidá-la (assista acima).
Russian Liberato chuta ex-mulher enquanto ela o filma na cama
Arquivo Pessoal
Além disso, ela também guarda áudios que o ex-marido a enviou por telefone. Em um deles, no dia 4 de dezembro, ele diz: “Você corre o risco de perder a [nome da filha] e teu pai. Por isso que eu te falo, o dano vai ser maior”.
O BO denunciando ameaça de morte e violência doméstica foi registrado pela vítima no dia 6 de dezembro. No dia seguinte, o juiz Jarbas Lacerda de Miranda, da 4ª Vara Cível, concedeu uma medida protetiva contra Russian proibindo ele de se aproximar da ex-mulher e da filha.
“Eu estava com medo da reação dele, mesmo com medida protetiva”, disse a vítima. “Espero que ele arque com todos os prejuízos que me causou, tanto para mim quanto para minha filha, porque as únicas prejudicadas fomos nós duas”, acrescentou.
Procurada, a Polícia Civil não informou como conduz as investigações contra o advogado.
Agressões, ameaças e perseguições
Ex-mulher de Russian Liberato mostra agressões sofridas pelo marido
Arquivo Pessoal
A contadora relatou ao que durante o tempo de relacionamento, Russian sempre teve comportamentos violentos e possessivos. Segundo ela, as agressões se intensificaram quando decidiu pedir o divórcio. Com as ameaças, a vítima disse que teve de sair de casa com urgência, levando apenas a roupa do corpo e deixando tudo para trás. Atualmente, ela mora com a mãe.
“[Ele] nos deixou lascadas financeiramente. A agressão sempre aconteceu durante os 4 anos. Saí desse casamento fugida, sem nada. Deixei tudo para trás”, ela conta.
Em uma das brigas, segundo ela, o ex-marido a ameaçou de morte com uma faca, dizendo que iria degolá-la. A vítima contou ainda que descobriu que o advogado “vivia uma vida dupla” e tinha outra família, com outra mulher e até uma filha. Diante disso, decidiu se separar. Sem aceitar a decisão, ele começou a persegui-la.
“Ele dizia que era para eu voltar com ele e que não aceitaria a separação, que se eu não aceitasse voltar com, iria prejudicar a minha vida de todas as formas possíveis”.
“Ele costuma ameaçar muito por mensagem, como mensagens de WhatsApp e redes sociais para intimidar, além das ameaças presenciais”, conta a jovem.
Mensagem enviada por Russian Liberato à ex-esposa a ameaçando
Reprodução
Ele negou mas a vítima chegou a conversar com a outra mulher de Russian que também decidiu se separar pelo mesmo motivo. Neste momento, o advogado começou a perseguir a vítima – ligando, mandando várias mensagens, indo até a porta da casa dela no intuito de intimidar.
No boletim de ocorrência, a jovem disse que a filha está traumatizada por presenciar as atitudes violentas do pai. Em uma das agressões relatadas, a vítima contou que conversava com o infrator quando disse que o casamento dos dois estava desgastado, o que deu início à uma discussão verbal. A situação evoluiu para agressões físicas após a mulher afirmar que não desejava reatar a convivência.
O advogado então, segundo ela, a empurrou com força contra a parede. Durante o episódio, a vítima tentou proteger a filha do casal, que estava presente e presenciou toda a cena, ficando visivelmente assustada, chorando e traumatizada.
A jovem disse que bloqueou Russian em todos os contatos por “não aguentar mais as perturbações”. Ele, então, passou a fazer ameaças dizendo que ela estava fazendo alienação parental com a filha.
Ela afirmou que o ex tem o costume de se “esconder dos oficiais de Justiça” e fugiu quando notou que a vítima havia chamado a polícia.
Agressão mais recente
Carro de Russian passando na frente da casa da mãe da ex-mulher
Arquivo Pessoal
A jovem contou que a agressão mais recente ocorreu no dia 4 de dezembro, quando o ex foi na casa da mãe da vítima por volta das 22h, desceu do carro e ficou batendo no portão da casa, gritando chamando pelo dela e da mãe. Nesta noite, apenas o irmão, um adolescente de 15 anos, estava no imóvel.
Como ele não teve resposta, ficou pelas redondezas. Quando ela e a mãe chegaram e viram o carro dele na rua, a jovem conta que se escondeu no banco de trás para não ser vista, mas ele começou a perseguir o carro em que ela estava, até que conseguiram despistá-lo. Depois, entraram correndo em casa, com medo de serem vistas.
“Ele também ficava me xingando e chamando de p*ta, vagabunda, safada e outros por telefone e mensagens”, conta.
Nesse mesmo dia, segundo a jovem, o suspeito ainda lhe enviou vídeos feitos na frente da casa da mãe dela dizendo que “estava de olho”.
‘Fomos afetadas mental e financeiramente por causa dele’
A vítima contou que é formada em ciências contáveis, mas nunca exerceu a profissão porque Russian nunca a deixou trabalhar. Com isso, ela nunca teve um emprego. Diante do que passou, ela contra que hoje em dia sofre de depressão e ansiedade e que tem feito acompanhamento psicológico.
“Quero que ele pague todo prejuízo que me causou, tanto para mim como para minha filha, porque as únicas que saíram perdendo foram nós duas, durante todo esse tempo. Fomos afetadas mental e financeiramente por conta dele”, conta ela.
Nota na íntegra de Russian Liberato
“Quanto às acusações
Em primeiro lugar, os vídeos postados e os prints estão totalmente distorcidos.
No segundo momento, foi concedida medida protetiva, que, por sinal, está sendo respeitada.
No terceiro momento, tudo será esclarecido dentro do próprio processo.
Causa estranheza o vazamento de tais informações que correm em segredo de justiça.
A minha defesa será apresentada no momento oportuno.
Amo meus filhos e digo com todas as letras: jamais atentaria contra eles.
Atenciosamente,
Russian Liberato”
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.