• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Disney busca novo CEO para 2025; veja quem está sendo cotado

A busca da Disney pelo sucessor de Bob Iger atingirá um ponto crucial em 2025, com a gigante do entretenimento planejando anunciar o novo CEO no início de 2026. Caso o cronograma se mantenha, os investidores terão um ano para se preparar para a saída de Iger, que confirmou que deixará o cargo definitivamente.

Nomes cotados para assumir chefia da Disney

Robert Iger, CEO da Disney  - The Walt Disney Company/Divulgação/ND

1
5

Robert Iger, CEO da Disney – The Walt Disney Company/Divulgação/ND

Dana Walden  - The Walt Disney Company/Divulgação/ND

2
5

Dana Walden – The Walt Disney Company/Divulgação/ND

Alan Bergman - The Walt Disney Company/Divulgação/ND

3
5

Alan Bergman – The Walt Disney Company/Divulgação/ND

Josh D'Amaro - The Walt Disney Company/Divulgação/ND

4
5

Josh D’Amaro – The Walt Disney Company/Divulgação/ND

Jimmy Pitaro - The Walt Disney Company/Divulgação/ND

5
5

Jimmy Pitaro – The Walt Disney Company/Divulgação/ND

James Gorman, presidente do Morgan Stanley – empresa de serviços financeiros em Nova York, entrou para o conselho da Disney em fevereiro de 2024 e passou a liderar o comitê de planejamento de sucessão desde agosto. Gorman tem experiência no processo de sucessão, já que supervisionou sua própria transição no Morgan Stanley.

Embora rumores anteriores indicassem que os nomes mais cotados para suceder Iger seriam internos, como Dana Walden e Alan Bergman (copresidentes da Disney Entertainment), Josh D’Amaro (presidente da divisão de parques e experiências) e Jimmy Pitaro (presidente da ESPN), recentemente, a especulação se voltou para candidatos externos.

Tim Nollen, analista da Macquarie, afirmou que a Disney está “ativamente procurando externamente” e destacou que James Gorman é um exemplo de contratação externa recente.

De acordo com um relatório do Wall Street Journal, a Disney está entrevistando vários candidatos externos, incluindo o CEO da Electronic Arts, Andrew Wilson. A companhia, no entanto, não comentou sobre o assunto. Além de Wilson, pelo menos dois outros nomes externos estão sendo considerados para o cargo de CEO.

Historicamente, a Disney tem promovido executivos internamente para o cargo de CEO, com os últimos três líderes ascendendo dentro da própria organização. Contudo, alguns analistas questionam se essa tradição será mantida. Tim Nollen ponderou se um executivo responsável por uma área específica, como parques ou streaming, seria capaz de liderar toda a corporação. Ele também sugeriu que a Disney poderia considerar um modelo de CEO duplo, similar ao da Netflix, embora a empresa tenha uma estrutura de liderança mais centralizada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.