• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Familiares de detentos são descobertos com drogas escondidas durante visitas no litoral de SP


Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) registrou três apreensões de entorpecentes em unidades de São Vicente (SP). Visitantes são flagrados levando drogas para detentos em presídios de São Vicente (SP)
Divulgação/SAP
Agentes penitenciários em três unidades prisionais em São Vicente, no litoral de São Paulo, realizaram apreensões de drogas com familiares de detentos durante visitas. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os parentes foram encaminhados a delegacia para registro de boletim de ocorrência e suspensos do rol de visitantes.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
De acordo com a SAP, três apreensões aconteceram no último sábado (21) em penitenciárias do município. No Centro de Detenção Provisória (CDP) Luis César Lacerda, um homem, de 46 anos, foi surpreendido enquanto passava pelo aparelho de escâner corporal para visitar o irmão preso.
Segundo a SAP, o equipamento mostrou anormalidades nas imagens captadas e a servidora de plantão encontrou aproximadamente 10 gramas de maconha no chinelo dele.
A pasta acrescentou que também houve uma apreensão na Penitenciária II de São Vicente. Uma mulher, de 79 anos, mãe de um sentenciado, passou pelo escâner e, em seguida, admitiu que trazia entorpecentes no fundo de uma peça de roupa íntima.
Conforme divulgado pela SAP, a mulher entregou um invólucro com 19 gramas de maconha e sete pacotes de plástico de aproximadamente seis gramas de cocaína.
Por fim, a companheira de um recluso da Penitenciária 1 Dr. Geraldo de Andrade Vieira foi flagrada com 60 gramas de maconha ao passar pelo escâner. A mulher, de 33, havia escondido o entorpecente na parte traseira da calça e, voluntariamente, entregou a droga para as agentes.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.