• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

VÍDEO: motorista luta com passageiro após denúncia de assédio em ônibus de Campinas


Segundo relato da filha da vítima, o suspeito teria agredido verbalmente a sua mãe e falado que ‘mulher tem que ser estuprada”. Motorista luta com passageiro após denúncia de assédio em ônibus de Campinas
Um motorista do transporte público de Campinas (SP) entrou em luta corporal com um passageiro após uma denúncia de assédio sexual dentro de um ônibus, nesta segunda-feira (23). Assista no vídeo acima.
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Nas imagens, registradas por um passageiro, é possível ver a briga entre os dois homens nos fundos do ônibus em meio a um tumulto, e posteriormente, os dois despencam para fora do veículo.
De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), o homem teria assediado uma mulher de 57 anos no interior do ônibus da linha 249 Jardim Flamboyant/Parque Dos Eucaliptos, enquanto ainda estava estacionado no Terminal Mercado.
Segundo a AlterCamp, empresa de ônibus da metrópole, o suspeito teria ‘pegado’ na vítima de uma maneira inapropriada e, após o ocorrido, os passageiros se aglomeraram em volta do homem. O motorista teria parado o ônibus e o tentado o tirar “para que não ocorresse algo pior”. Porém, o assediador apresentou resistência, e iniciou a briga física com o condutor.
José Carlos da Silva, motorista do ônibus envolvido na confusão, explicou à EPTV, afiliada da TV Globo, diz que ele chegou no terminal por volta das 13h34, e que tinha saído para beber água e quando retornou, percebeu um tumulto no fundo do veículo.
A vítima lhe disse que agressor tinha “sentado em seu colo” e “ficou se esfregando nela”. Ao ser questionado, o motorista afirma que o homem justificou a ação alegando ser idoso.
“Ele falou para mim ‘eu sou idoso’, e eu falei que também sou, mas nem por isso eu falto com respeito com todo mundo. Quando eu falei isso, ele já me agarrou pelo colarinho da camisa e eu imobilizei ele”, relatou José Carlos.
O motorista explicou que aplicou técnicos de luta que aprendeu na capoeira para a imobilização e se defesa do agressor.
Shiara Rocha, filha da vítima e testemunha do assédio, relatou que o homem entrou no veículo e que logo se sentou na coxa da vítima e ‘ficou se remexendo’. Logo, a mulher pediu para o agressor se afastar dela, e seguidamente, ele passou a agredi-la verbalmente.
Segundo a testemunha, o homem ainda teria tentado agredir fisicamente a sua mãe.
“Ele falou que mulher tem que ser estuprada, que depois que a mulher é estuprada o homem que leva a culpa”, diz Shiara.
O agressor foi detido em flagrante e encaminhado para a 1ª DP de Campinas, onde a ocorrência foi registrada. Ele nega todas as acusações.
Ônibus da linha 241, ao lado do 1º Distrito Polícial de Campinas (SP).
Helen Sacconi/EPTV
Adicionar aos favoritos o Link permanente.