• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Semana do Natal deve ser marcada por chuvas em Juiz de Fora e região


O calor também continua, e os dias devem registrar altas temperaturas, com termômetros podendo marcar até 31 °C. Veja como fica a situação no seu município. Previsão indica chuvas a qualquer hora do dia em Juiz de Fora e região
Fellype Alberto/g1
🌡Depois de um final de semana de muita chuva, a primeira semana do verão deve seguir com pancadas a qualquer hora do dia em Juiz de Fora e região.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
🌞 O calor também continua e os dias devem registrar altas temperaturas, com termômetros que podem marcar até 31 °C.
☂ Para aqueles que estão viajando pelas cidades e praias do Sudeste, é esperada uma ‘alternância’ entre chuvas e calor ao longo dos últimos dias do ano.
🌡Segundo o Inmet, na Zona da Mata mineira a mínima fica em torno de 17 °C, enquanto no Campo das Vertentes pode chegar a 15 °C até sexta-feira (27). Já as máximas variam entre 27 °C e 31 °C nas cidades da região.
Como vai ser o verão?
☀ O verão é um período caracterizado pela elevação da temperatura em todo o país, em função da posição relativa da Terra em relação ao Sol mais ao sul, tornando os dias mais longos que as noites e com mudanças rápidas nas condições do tempo. Isso favorece a ocorrência de chuvas intensas, queda de granizo, ventos com intensidade variando de moderada a forte e descargas elétricas.
☔ Nessa estação, as chuvas são frequentes em praticamente todo o país, com volumes superiores a 400 mm.
🌫 Na região Sudeste, os temporais neste período são causados principalmente pela atuação da Zona de Convergência do Atlântico, um fenômeno meteorológico caracterizado por uma faixa de nuvens e chuvas intensas.
☀ Lembrando que o verão vai até o dia 20 de março de 2025.
Temperaturas mínimas e máximas durante a semana
*estagiária sob supervisão de Victória Jenz.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.