Uma reunião articulada pelo prefeito reeleito Topázio Neto (PSD) e por Bruno Mello (PL), filho do governador Jorginho Mello (PL), aparou as arestas na base governista de Florianópolis vai consolidar a continuidade do vereador reeleito João Cobalchini (MDB) na presidência da Câmara de Florianópolis e as posições dos demais partidos na mesa diretora.
Cobalchini contavam com o apoio do prefeito como principal trunfo para continuar à frente do legislativo municipal. Ele foi responsável pela rearticulação do MDB de Florianópolis, primeiro partido a anunciar apoio à reeleição do pessedista. Enfrentava, no entanto, resistências em parte da bancada do PSD e do PL.
Topázio Neto e Bruno Mello articularam acerto
Topázio Neto e Bruno Mello costuraram o acerto, o que resultou maior participação dos dois partidos na futura mesa diretora. O PL terá Bericó como primeiro vice-presidente e Gilliard Torquato como segundo secretário, enquanto o PSD indicará Pri Fernandes como segunda vice-presidente e Gui Pereira como primeiro secretário.
A definição das presidências das comissões será definida em 2025. Além de Topázio Neto, Bruno Mello e os vereadores da base governista, participaram da reunião o futuro secretário da Casa Civil, Ronaldo Freire, e o futuro chefe de gabinete do prefeito, Fábio Botelho.
A reunião contou com os vereadores eleitos e reeleitos dos partidos que integrarão a base de apoio ao prefeito Topázio Neto a partir de 2025: PL, PSD, MDB, Republicanos e União Brasil.